KIT KAT conta a história de 75 anos
Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra. KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais […]

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra.
KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais tarde, em 1937, foi renomeado como “KIT KAT Chocolate Crisp”.
Mas a história da marca da Nestlé começa antes. Em 1911, a Rowntree registou os nomes KIT CAT e KIT KAT para uma caixa de sortido de chocolates. O nome foi inspirado num clube literário de Londres do século XVIII, chamado Kit Kat club, que se encontrava na pastelaria de Christopher Catling.
No início da década de 30, a Rowntree decidiu focar-se em duas marcas (Black Magic e Dairy Box) e descontinuar a caixa Kit-Cat.
É então criado o Chocolate Crisp, a partir de uma sugestão de um empregado, que dava especial ênfase à questão da mobilidade: “um chocolate que se possa levar para o trabalho”. O Four Finger Chocolate Crisp foi o resultado desta sugestão.
Em 1937, o nome KIT KAT surge associado ao Chocolate Crisp, como se de uma alcunha se tratasse, e nasce a assinatura que se mantém até hoje: “Faça uma pausa com KIT KAT”.
1958 fica marcado pelo primeiro anúncio de televisão de KIT KAT. As vendas subiram 22% e confirmaram a importância deste novo meio de comunicação para a marca.
Entre os anos 60 e 70, a marca tornou-se mais europeia pois inicia produção em Hamburgo, cidade que passou a deter a segunda maior fábrica de KIT KAT no Mundo.
Na década de 80, a marca expandiu os locais de fabrico, como é o caso do Japão, em 1989.
KIT KAT é actualmente a terceira marca de chocolate a nível mundial, assegura a Nestlé.