KIT KAT conta a história de 75 anos
Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra. KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais […]
Rita Gonçalves
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra.
KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais tarde, em 1937, foi renomeado como “KIT KAT Chocolate Crisp”.
Mas a história da marca da Nestlé começa antes. Em 1911, a Rowntree registou os nomes KIT CAT e KIT KAT para uma caixa de sortido de chocolates. O nome foi inspirado num clube literário de Londres do século XVIII, chamado Kit Kat club, que se encontrava na pastelaria de Christopher Catling.
No início da década de 30, a Rowntree decidiu focar-se em duas marcas (Black Magic e Dairy Box) e descontinuar a caixa Kit-Cat.
É então criado o Chocolate Crisp, a partir de uma sugestão de um empregado, que dava especial ênfase à questão da mobilidade: “um chocolate que se possa levar para o trabalho”. O Four Finger Chocolate Crisp foi o resultado desta sugestão.
Em 1937, o nome KIT KAT surge associado ao Chocolate Crisp, como se de uma alcunha se tratasse, e nasce a assinatura que se mantém até hoje: “Faça uma pausa com KIT KAT”.
1958 fica marcado pelo primeiro anúncio de televisão de KIT KAT. As vendas subiram 22% e confirmaram a importância deste novo meio de comunicação para a marca.
Entre os anos 60 e 70, a marca tornou-se mais europeia pois inicia produção em Hamburgo, cidade que passou a deter a segunda maior fábrica de KIT KAT no Mundo.
Na década de 80, a marca expandiu os locais de fabrico, como é o caso do Japão, em 1989.
KIT KAT é actualmente a terceira marca de chocolate a nível mundial, assegura a Nestlé.