KIT KAT conta a história de 75 anos
Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra. KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais […]

Rita Gonçalves
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Faz este ano 75 primaveras que o emblemático chocolate KIT KAT foi lançado em Inglaterra.
KIT KAT foi lançado como o pomposo nome de “Rowntree’s Chocolate Crisp”. Dois anos mais tarde, em 1937, foi renomeado como “KIT KAT Chocolate Crisp”.
Mas a história da marca da Nestlé começa antes. Em 1911, a Rowntree registou os nomes KIT CAT e KIT KAT para uma caixa de sortido de chocolates. O nome foi inspirado num clube literário de Londres do século XVIII, chamado Kit Kat club, que se encontrava na pastelaria de Christopher Catling.
No início da década de 30, a Rowntree decidiu focar-se em duas marcas (Black Magic e Dairy Box) e descontinuar a caixa Kit-Cat.
É então criado o Chocolate Crisp, a partir de uma sugestão de um empregado, que dava especial ênfase à questão da mobilidade: “um chocolate que se possa levar para o trabalho”. O Four Finger Chocolate Crisp foi o resultado desta sugestão.
Em 1937, o nome KIT KAT surge associado ao Chocolate Crisp, como se de uma alcunha se tratasse, e nasce a assinatura que se mantém até hoje: “Faça uma pausa com KIT KAT”.
1958 fica marcado pelo primeiro anúncio de televisão de KIT KAT. As vendas subiram 22% e confirmaram a importância deste novo meio de comunicação para a marca.
Entre os anos 60 e 70, a marca tornou-se mais europeia pois inicia produção em Hamburgo, cidade que passou a deter a segunda maior fábrica de KIT KAT no Mundo.
Na década de 80, a marca expandiu os locais de fabrico, como é o caso do Japão, em 1989.
KIT KAT é actualmente a terceira marca de chocolate a nível mundial, assegura a Nestlé.