Continente promove vantagens dos códigos de barras
Para assinalar o 25ª aniversário do código de barras em Portugal, o Continente, em parceria com a GS1 Portugal, vai lançar uma campanha de divulgação sobre as vantagens do códigos de barras GS1.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Para assinalar o 25ª aniversário do código de barras em Portugal, o Continente, em parceria com a GS1 Portugal, vai lançar uma campanha de divulgação sobre as vantagens do códigos de barras GS1.
A acção de promoção vai ter lugar nas lojas Modelo, Modelo Bonjour e Continente, entre os dias 21 e 31 de Outubro. O objectivo é assinalar os benefícios da codificação dos produtos: maior protecção e comodidade para o consumidor, rastreabilidade dos produtos e automatização das operações.
“O código de barras GS1 é utilizado em 150 países. As grandes vantagens para o consumidor são a automatização e rapidez nas saídas de caixa e a redução de filas de espera. Para o retalho, gera informação sobre as existências, quer nos lineares quer em armazém. E em caso de não conformidade, esta informação facilita a rápida retirada dos produtos do mercado”, afirma Beatriz Águas, Directora de Marketing da GS1 Portugal.
O código de barras GS1 identifica os produtos de forma inequívoca e exclusiva. Um produto codificado em Portugal pode ser lido por retalhistas do universo GS1, em qualquer parte do mundo, sem erros de leitura ou de processamento da informação.
A acção de divulgação prevê a colocação de informação sobre codificação nos ecrãs das linhas de caixa em todas as lojas Continente (39), Modelo (107) e Modelo Bonjour (26)n e a distribuição de flyers.