Continente promove vantagens dos códigos de barras
Para assinalar o 25ª aniversário do código de barras em Portugal, o Continente, em parceria com a GS1 Portugal, vai lançar uma campanha de divulgação sobre as vantagens do códigos de barras GS1.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Para assinalar o 25ª aniversário do código de barras em Portugal, o Continente, em parceria com a GS1 Portugal, vai lançar uma campanha de divulgação sobre as vantagens do códigos de barras GS1.
A acção de promoção vai ter lugar nas lojas Modelo, Modelo Bonjour e Continente, entre os dias 21 e 31 de Outubro. O objectivo é assinalar os benefícios da codificação dos produtos: maior protecção e comodidade para o consumidor, rastreabilidade dos produtos e automatização das operações.
“O código de barras GS1 é utilizado em 150 países. As grandes vantagens para o consumidor são a automatização e rapidez nas saídas de caixa e a redução de filas de espera. Para o retalho, gera informação sobre as existências, quer nos lineares quer em armazém. E em caso de não conformidade, esta informação facilita a rápida retirada dos produtos do mercado”, afirma Beatriz Águas, Directora de Marketing da GS1 Portugal.
O código de barras GS1 identifica os produtos de forma inequívoca e exclusiva. Um produto codificado em Portugal pode ser lido por retalhistas do universo GS1, em qualquer parte do mundo, sem erros de leitura ou de processamento da informação.
A acção de divulgação prevê a colocação de informação sobre codificação nos ecrãs das linhas de caixa em todas as lojas Continente (39), Modelo (107) e Modelo Bonjour (26)n e a distribuição de flyers.