Dolce Vita Braga abre em 2011
O Centro Comercial Dolce Vita Braga vai abrir portas em Outubro de 2011, num investimento que ascende a 153 milhões de euros.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O Centro Comercial Dolce Vita Braga vai abrir portas em Outubro de 2011, num investimento que ascende a 153 milhões de euros. O mais recente projecto do portfólio da Chamartín Imobiliária é visto como um motor para a economia da região do Minho, com a criação de 3.300 postos de trabalho directos e cerca de 7.000 indirectos.
Com a abertura em 2011, será reforçada a oferta comercial da cidade de Braga, “uma das cidades com população mais jovem da Europa, e do Minho com um centro comercial de nova geração, que será uma referência quer do ponto de vista comercial, como ao nível do lazer, entretenimento e bem-estar”, afirmou Luís Sousa Ribeiro, administrador da Unidade de Retail da Chamartín Imobiliária.
Com uma Área Bruta Locável (ABL) de 50 mil metros quadrados, um mix comercial composto por 165 lojas, 2.750 lugares de estacionamento e uma área de Retail com 20 mil metros quadrados, as negociações com os potenciais operadores do shopping decorrem a bom ritmo, estando neste momento comercializada mais de 50 por cento da ABL.
O Dolce Vita Braga beneficia de uma localização privilegiada, a 2 kms do centro da cidade de Braga, frente à circular do Cávado e terá ainda ligação directa à A3 e EN101 e acessos privilegiados à rede de estradas locais.
O Centro Comercial Dolce Vita Braga é o mais recente projecto da Unidade de Retail da Chamartín Imobiliária, grupo que gere 18 shoppings em Portugal e Espanha, com uma Área Bruta Locável (ABL) superior a 500 mil m2, com mais de 1.600 lojistas.