Jovens espanhóis elegem vinho para jantares românticos
Os jovens preferem o vinho nas saídas românticas (44%) e em celebrações especiais (28%), mas também sempre que vão jantar a restaurantes (28%).
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As bebidas mais consumidas pelos jovens espanhóis com 18 e 35 anos são os refrescos (86%), seguidos pela água engarrafada (79%), a cerveja (59%), as bebidas de elevada graduação alcoólica (46%) e o vinho (40%), segundo o último Observatório do Mercado de Vinho, divulgado pelo Agrodigital.
Fora de casa, os jovens preferem o vinho nas saídas românticas (44%) e em celebrações especiais (28%), mas também sempre que vão jantar a restaurantes (28%).
Os refrescos dominam as preferências dos jovens na hora de tomar os aperitivos a meio de manhã (32%), nas refeições do fim-de-semana (25%), assim como nas saídas nos dias de semana (36%).
A cerveja é a bebida mais frequente no fim-de-semana (38%). O consumo de álcool de elevada graduação é mais comum em festas (33%)
A água engarrafada é a bebida mais consumida no lar, mais nos dias de semana (59%) do que nos fins-de-semana (45%).
O vinho ganha protagonismo nas celebrações especiais (28%) e nos encontros familiares à mesa (25%), assim como nos momentos de ócio, como ver televisão (38%) e como aperitivo antes da refeição (33%). A cerveja é mais comum em barbecues (36%) e em reuniões entre amigos (38%).