Carrefour abre novo conceito de hiper em França
O novo conceito de hipermercado do Carrefour, que o retalhista designou de Planet, vai ter mais duas lojas, desta feita em Lyon, França.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O novo conceito de hipermercado do Carrefour, que o retalhista designou de Planet, vai ter mais duas lojas, desta feita em Lyon, França.
Depois de testar o formato na Bélgica e em Espanha (Madrid), a muitinacional decidiu reforçar a aposta neste “formato multiespecialista que se baseia na experiência de compra”, segundo explicou Lars Olofsson, presidente-executivo do grupo.
A ideia é “ter tudo debaixo do mesmo tecto, com alma e espírito de bazar”.
O hiper vai oferecer serviços, conforto e experiência de compra. As áreas protagonistas da loja pertencem ao ramo não alimentar e vão contar com o apoio de grandes marcas como a Apple, Sony e L’Oreal. Mas a loja também vai apostar nos frescos e produtos biológicos sem renunciar à filosofia de preço que acompanha o grupo de distribuição.
O plano de expansão prevê terminar 2010 com 5 unidades Planet abertas ao público.