Carrefour abre novo conceito de hiper em França
O novo conceito de hipermercado do Carrefour, que o retalhista designou de Planet, vai ter mais duas lojas, desta feita em Lyon, França.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O novo conceito de hipermercado do Carrefour, que o retalhista designou de Planet, vai ter mais duas lojas, desta feita em Lyon, França.
Depois de testar o formato na Bélgica e em Espanha (Madrid), a muitinacional decidiu reforçar a aposta neste “formato multiespecialista que se baseia na experiência de compra”, segundo explicou Lars Olofsson, presidente-executivo do grupo.
A ideia é “ter tudo debaixo do mesmo tecto, com alma e espírito de bazar”.
O hiper vai oferecer serviços, conforto e experiência de compra. As áreas protagonistas da loja pertencem ao ramo não alimentar e vão contar com o apoio de grandes marcas como a Apple, Sony e L’Oreal. Mas a loja também vai apostar nos frescos e produtos biológicos sem renunciar à filosofia de preço que acompanha o grupo de distribuição.
O plano de expansão prevê terminar 2010 com 5 unidades Planet abertas ao público.