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Johnson&Johnson ganha mais 7,5%
O grupo norte-americano Johnson&Johnson (J&J) obteve, no segundo trimestre de 2010, lucros líquidos de 3,45 mil milhões de dólares (cerca de 2,681 milhões de euros), mais 7,5% que no mesmo […]
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Victor Jorge
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O grupo norte-americano Johnson&Johnson (J&J) obteve, no segundo trimestre de 2010, lucros líquidos de 3,45 mil milhões de dólares (cerca de 2,681 milhões de euros), mais 7,5% que no mesmo trimestre de 2009 quando totalizou 3,208 mil milhões de dólares (cerca de 2,493 mil milhões de euros), informou recentemente a companhia, em comunicado.
As vendas do grupo, entre Abril e Junho do presente exercício, totalizaram 15,3 mil milhões de dólares (cerca de 11,917 milhões de euros), valor ligeiramente superior aos 14,240 mil milhões de dólares (11,070 mil milhões de euros) alcançado no mesmo período de 2009.
Já na globalidade, ou seja, no primeiro semestre, o lucro da J&J foi de 7,975 mil milhões de dólares (cerca de 6,2 mil milhões de euros), correspondendo a uma evolução de 18,7% face aos 6,715 mil milhões de dólares (cerca de 5,219 mil milhões de euros) ganhos nos primeiros seis meses de 2009.
No que diz respeito às vendas, a J&J alcançou, no primeiro semestre de 2010, receitas de 30,961 mil milhões de dólares (cerca de 24,067 millones de euros), mais 2,3% que os 30,265 mil milhões de dólares (cerca de 23.526 mil milhões de euros) de período homólogo.
O presidente e CEO da J&J, William C. Weldon, destacou, em comunicado, que os resultados do segundo trimestre incluem “o forte crescimento de alguns produtos novos que contribuíram com fortes receitas”. Além disso, o responsável da J&J conclui que “continuamos a realizar investimentos significativos em aquisições, alianças estratégicas e melhoria do nosso portfólio, o que nos coloca em boa posição para encarar o crescimento no futuro”.