Selecção espanhola faz disparar vendas
Não foi somente o ânimo espanhol que ficou em alta. De acordo com os dados da FEHR, o sector da hotelaria foi o grande beneficiado com os jogos da “La Roja”. Cerveja (+15%), refrigerantes (+20%) e pizzas (+42%) foram dos dos produtos mais vendidos.
Victor Jorge
Adega do Cartaxo recebe certificação de sustentabilidade do setor vitivinícola
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
O triunfo da selecção espanhola no Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, não levantou somente os ânimos dos espanhóis, mas também fez disparar em cerca de 60% as vendas no canal Horeca e o consumo de cerveja (15%), refrigerantes (20%) e pizzas (42%).
O director-geral da Federação Espanhola de Hotelaria (FEHR), Emílio Gallego, revelou recentemente que a transmissão dos jogos da “La Roja” favoreceu, sobretudo, os estabelecimentos “bem equipados” – com televisões grandes ou equipamentos de som potentes – com boa oferta gastronómica e de grande dimensão, já que, em sua opinião, as pessoas procuravam, além do jogo, um “ambiente”.
À agência EFE, Gallego referiu que estes locais aumentaram o volume de negócios durante os jogos da selecção espanhola entre 20 e 30% face a outra jornada futebolística habitual, crescimento esse que, no dia da final entre Espanha e Holanda, rondou os 60%.
Entre os produtos mais consumidos durante os jogos da “La Roja” encontram-se os refrigerantes e cerveja, seguidos de outras bebidas alcoólicas.
Gallego salienta ainda que o resultado obtido pelo sector nesta altura do ano é de destacar, já que, “estamos a falar de um período em que o IVA subiu e eram conhecidos os cortes nos salários da função pública”.
Além disso, a vitória da selecção espanhola funciona como “reforço” para a imagem de marca do país no exterior, pelo que o responsável espera que “este resultado anime os turistas estrangeiros a optar por Espanha como opção para passar as suas férias”.