Selecção espanhola faz disparar vendas
Não foi somente o ânimo espanhol que ficou em alta. De acordo com os dados da FEHR, o sector da hotelaria foi o grande beneficiado com os jogos da “La Roja”. Cerveja (+15%), refrigerantes (+20%) e pizzas (+42%) foram dos dos produtos mais vendidos.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O triunfo da selecção espanhola no Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, não levantou somente os ânimos dos espanhóis, mas também fez disparar em cerca de 60% as vendas no canal Horeca e o consumo de cerveja (15%), refrigerantes (20%) e pizzas (42%).
O director-geral da Federação Espanhola de Hotelaria (FEHR), Emílio Gallego, revelou recentemente que a transmissão dos jogos da “La Roja” favoreceu, sobretudo, os estabelecimentos “bem equipados” – com televisões grandes ou equipamentos de som potentes – com boa oferta gastronómica e de grande dimensão, já que, em sua opinião, as pessoas procuravam, além do jogo, um “ambiente”.
À agência EFE, Gallego referiu que estes locais aumentaram o volume de negócios durante os jogos da selecção espanhola entre 20 e 30% face a outra jornada futebolística habitual, crescimento esse que, no dia da final entre Espanha e Holanda, rondou os 60%.
Entre os produtos mais consumidos durante os jogos da “La Roja” encontram-se os refrigerantes e cerveja, seguidos de outras bebidas alcoólicas.
Gallego salienta ainda que o resultado obtido pelo sector nesta altura do ano é de destacar, já que, “estamos a falar de um período em que o IVA subiu e eram conhecidos os cortes nos salários da função pública”.
Além disso, a vitória da selecção espanhola funciona como “reforço” para a imagem de marca do país no exterior, pelo que o responsável espera que “este resultado anime os turistas estrangeiros a optar por Espanha como opção para passar as suas férias”.