Borba ganha ouro e prata no Canadá
Dois vinhos tintos da Adega Cooperativa de Borba foram distinguida, com medalhas de ouro e prata, no Concurso “Selectiones Mondiales du Vin”, realizado na cidade de Quebec, no Canadá.

Victor Jorge
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Dois vinhos tintos da Adega Cooperativa de Borba foram distinguida, com medalhas de ouro e prata, no Concurso “Selectiones Mondiales du Vin”, realizado na cidade de Quebec, no Canadá. A medalha de ouro coube ao Senses Touriga Nacional, um tinto Regional Alentejano de 2008, e a prata premiou o adegaborba.pt Reserva 2006, um tinto DOC Alentejo.
“Estes prémios representam um estímulo para continuarmos a investir na qualidade, em permanente busca da excelência, na certeza de que é possível obter o reconhecimento público além-fronteiras do nosso esforço, em mercados exigentes e apetecíveis, como é o caso do Canadá”, sublinha Manuel Rocha, CEO da Adega Cooperativa de Borba, para quem as distinções internacionais em certames credíveis, como é o caso do “Selectiones Mondiales du Vin”, constituem importantes “cartões de visita” para a exportação dos vinhos premiados e para o prestígio dos respectivos produtores.
Recorde-se que o Senses Touriga Nacional é um monocasta produzido em lagar de inox, com temperatura controlada a 25ºC, seguida duma fermentação maloláctica em cubas de inox. Para ganhar maior complexidade e estrutura equilibrada, este vinho, de que se engarrafaram 2.500 garrafas, estagiou nove meses em barricas novas de carvalho francês e cerca de quatro meses em garrafa.
Quanto ao adegaborba.pt Reserva 2006, as uvas provenientes de velhas vinhas da região de Borba (75% Trincadeira, 10% Alicante Bouschet e 15% Cabernet Sauvignon) fermentaram sob controlo de temperatura a 22-25ºC. Um estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês, americano e castanho, antecedeu o engarrafamento e o estágio final em cave de 12 meses em garrafa.