Chronopost compra rede de lojas da La Redoute
A Chronopost Portugal entrou recentemente no mercado das entregas a particulares com uma nova oferta exclusiva e inovadora potenciada pela aquisição da rede de cerca de 400 pontos de encontro da La Redoute.
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Victor Jorge
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A Chronopost Portugal, empresa que actua no mercado doméstico no segmento B2B, comunicou recentemente a sua entrada no mercado das entregas a particulares com uma nova oferta exclusiva e inovadora potenciada pela aquisição da rede de pontos de encontro da La Redoute.
“O acordo, agora firmado, significa para a Chronopost o acesso e a gestão da maior rede de proximidade privada em Portugal com cerca de 400 pontos. Esta rede, assim como outras prestações que serão divulgadas em breve, vão permitir-nos lançar uma oferta de serviços Business-to-Consumer (B2C) com a ambição de impôr no mercado um novo standard inovador e competitivo na forma como se realizam entregas a particulares”, afirma Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
A rede de pontos de encontro da La Redoute é composta por lojas de comércio tradicional, quer de rua, quer situadas em Centros Comerciais. “A conveniência da localização e dos horários de funcionamento desta rede será a base da alternativa que oferecemos aos nossos clientes: os destinatários poderão recolher as encomendas na loja mais próxima do seu local de trabalho ou de residência, aos fins de semana ou fora do horário habitual de laboração”, salienta Establet.
“Temos um projecto de expansão que deverá permitir chegar aos 600 pontos nos próximos meses, assim como um plano de diversificação da oferta disponível na rede de pontos com serviços pensados para as necessidades de reverse logistics (C2B) e de comercio electrónico
entre particulares (C2C)”, conclui o o responsável da Chronopost em Portugal.
De referir que o serviço começará a funcionar a partir de Junho numa fase experimental, estando totalmente operacional no Verão, sendo possível, desde já, a sua apresentação às empresas interessadas.