Heinz altera receita do ketchup
Depois de 40 anos sem conhecer qualquer alteração, a Heinz decidiu alterar a receita do seu popular ketchup. Tudo devido a “ameaças” feitas por parte de consumidores na página do Facebook da marca.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Heinz decidiu alterar a receita do seu ketchup – o mais consumido nos EUA – depois de 40 anos, com o objectivo de reduzir em 15% o conteúdo em sal, tornando a marca mais saudável. Esta alteração está, no entanto, a ser desenvolvida com a máxima descrição possível e não será publicitada nas embalagens, segundo afirmaram os responsáveis da companhia, depois da página no Facebook da marca ter sido “invadida” por consumidores que ameaçavam a companhia de mudarem de marca, se esta não reduzisse o sal no produto.
“As primeiras provas de sabor entre os consumidores foram desenvolvidas na cidade de Pittsburgh, antes de realizarmos as alterações noutras cidades, de modo a nos assegurarmos que a nova receita responde às expectativas”, assegurou um porta-voz da companhia que pretende, com esta iniciativa, ganhar terreno entre os consumidores mais conscientes com as questões relacionadas com a saúde.
Com uma quota de mercado de cerca de 60% nos EUA – onde o ketchup com a nova receita chegará às lojas a partir do Verão – a Heinz é detentora da liderança em mais de 50 países.
De acordo com os dados disponibilizados pela empresa, todos os anos vendem-se cerca de 650 milhões de embalagens de ketchup Heinz no mundo, correspondendo a cerca de 20 embalagens por segundo.