Ibersol lança primeiro Cartão Virtual de descontos para o telemóvel
O grupo Ibersol lançou recentemente o primeiro cartão totalmente virtual de descontos para o telemóvel, em parceria com a Cardmobili. Testada em primeiro lugar na Pans&Company, a Ibersol prevê estender esta experiência às restantes marcas do grupo.
Victor Jorge
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O grupo Ibersol, grupo de restauração moderna a actuar em Portugal, lançou recentemente o primeiro cartão totalmente virtual de descontos para o telemóvel, em parceria com a Cardmobili, uma empresa portuguesa que visa o mercado global com serviços inovadores de virtualização de cartões e desenvolvimento de novos canais interactivos de fidelização.
Esta inovação está a ser testada em Portugal com um cartão de descontos da Pans&Company, que está a ser acompanhado de uma campanha nas 58 lojas desta marca em todo o País. Este cartão é disponibilizado a todos os que utilizarem o serviço Cardmobili na Internet (www.cardmobili.com), que é de subscrição gratuita.
Esta campanha permitirá testar o conceito junto dos consumidores e perceber a adesão a este novo modelo de cartão de fidelização. Para a segunda metade de 2010, a Ibersol perspectiva o lançamento de mais promoções virtuais das restantes marcas do grupo como Pizza Hut, Burger King, KFC, entre outras, prevendo, igualmente, estender experiência às restantes marcas na segunda metade de 2010.
“Na Ibersol sabemos que os telemóveis são parte integrante da vida dos nossos clientes. Disponibilizar cartões de fidelização virtuais no telemóvel é mais uma forma de simplificar a vida dos nossos clientes e o seu acesso ás nossas iniciativas e promoções”, afirma Ana Miranda, directora de Marketing do grupo Ibersol. “O grupo Ibersol é muito activo na promoção da interactividade com os seus clientes através de ferramentas que, pela inovação, introduzam valor acrescentado na relação entre o consumidor e as marcas. Estamos activos no mobile marketing, fomos inovadores no ‘delivery’ alimentado por encomendas colocadas através de plataformas web e estamos a iniciar a dinamização de eventos através de redes sociais, entre outras situações.”
Do lado da Cardmobili, Helena Leite, CEO da empresa, adianta que com o serviço Cardmobili “as empresas podem emitir os seus ‘cartões virtuais’ – substituindo os de plástico – que ficam disponíveis no telemóvel dos clientes que adiram ao serviço e carreguem uma pequena aplicação no telemóvel via web ou SMS”.
A responsável conclui que “o facto de terem sempre consigo os cartões maximiza a utilização dos programas de fidelização pelos clientes. A virtualização permite muito maior eficácia operacional na sua gestão. Tudo isto num contexto de aumento da notoriedade da marca junto do cliente por via da utilização do telemóvel”.
Porque dispensa alterações operacionais nos programas de fidelização e nos equipamentos de frente de loja, o serviço Cardmobili permite às empresas tirar imediatamente partido da utilização interactiva da web e do telemóvel para, a prazo, tornar os programas de cartões em verdadeiros canais interactivos de fidelização, aumentando as vantagens e a comodidade da sua utilização.
Por outro lado, este serviço de “virtualização” dos cartões permite reduzir radicalmente os custos operacionais dos programas, e aumenta a sua capacidade de gerar receitas com recurso a estratégias inovadoras de promoção (por exemplo, usando vales electrónicos, permitindo o acesso ao saldo do cartão no telemóvel, dinamizando campanhas junto dos consumidores).