GCT inaugura novo plataforma logística
A GCT inaugurou recentemente uma nova plataforma logística em Palmela, com 14.500m2 de área de armazenamento. Anunciada foi também a entrada de investidores angolanos no capital da holding do grupo GCT, numa participação representativa minoritária.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
A GPT – Gestão de Plataformas e Transportes, S.A., inaugurou recentemente uma plataforma logística em Palmela, com 14.500m2 de área de armazenamento e dos quais 7.000 m2 são de temperatura controlada (congelado e refrigerado).
A área da logística e food service é um pilar estratégico de crescimento para o grupo GCT, o que justifica o investimento em novas plataformas e nas mais modernas tecnologias, nomeadamente, sistema logístico de warehouse management, suportado por radiofrequência, com preparação através de voice-picking.
A nova plataforma logística, acomodará cerca de 16.000 paletes e disponibilizará todas as condições para o desenvolvimento de uma actividade logística com os requisitos de qualidade e segurança alimentar que se impõem em operações que, através dos clientes de retalho, de food service e restauração colectiva, servem milhões de portugueses.
De referir que a actividade logística representa, para a GCT, uma crescente relevância estratégica, pois actua, através de uma rede de entrepostos e de uma vasta frota de camiões, multitemperatura.
No sector do food service, onde estão inseridos os operadores de hotelaria, restauração e catering, a GCT assegura o abastecimento a médias e grandes empresas, possuindo como clientes hotéis, restaurantes, cafetarias, hospitais, escolas, residências de 3ª idade, gasolineiras e outras instituições similares, o que representa mais de 2.500 pontos de entrega por todo o país.
Com a inauguração desta nova plataforma logística, a GPT consolida em Palmela todas as suas operações logísticas, actuando apenas nas plataformas secundárias estrategicamente distribuídas pelo Pais, como um espaço de cross-docking de mercadoria, traduzindo-se esta centralização logística “em claras sinergias operativas de armazém, administrativas e de distribuição”, conclui o grupo.
Por ocasião da inauguração da nova plataforma logística da GPT, o presidente do grupo GCT, Carlos Salgado, aproveitou ainda para informar da entrada de investidores angolanos no capital da holding do grupo GCT, numa participação representativa, embora minoritária, do seu capital, tendo apresentado o Mário Plácido Cirilo de Sá “Ita” enquanto líder da sociedade investidora como novo membro do Conselho Superior da GCT.