Fabricantes de marca injectam 14 vezes mais dinheiro na economia espanhola do que marcas brancas
No conjunto, as marcas de fabricante representam 7% do PIB do país vizinho, são responsáveis por 89% do investimento consolidado em investigação de desenvolvimento e geram 5% do emprego total em Espanha.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As empresas produtoras de marcas de fabricante injectam 22 mil milhões de euros por ano na economia espanhola.
Já os fabricantes de marcas próprias para a distribuição contribuem apenas com 1,6 mil milhões de euros.
Ou seja, a produção de marcas de fabricantes aporta 14 vezes mais valor para a economia do País vizinho.
No conjunto, as marcas de fabricante representam 7% do PIB espanhol, são responsáveis por 89% do investimento consolidado em investigação de desenvolvimento e geram 5% do emprego total em Espanha.
Estas são as principais conclusões do estudo “Impacto Económico e Social das Marcas de Fabricante em Espanha”, levado a cabo pelo Centro da Marca ESADE.
O objectivo do estudo foi quantificar o papel destas marcas na economia enquanto motor de crescimento e de criação de valor para os mercados e sociedades.