Rewe vê vendas aumentar 3%
O grupo retalhista alemão Rewe divulgou as vendas preliminares para o ano 2009, revelando que as receitas aumentaram 2,7% face a 2008, totalizando 50,9 mil milhões de euros.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo retalhista alemão Rewe divulgou as vendas preliminares para o ano 2009, revelando que as receitas aumentaram 2,7% face a 2008, totalizando 50,9 mil milhões de euros. Este crescimento terá tido como base as aquisições e expansão da rede de lojas como principal factor, com o número de pontos de venda a aumentar 5% para 15.453 lojas.
No mercado doméstico, o retalhista registou um crescimento de 2,6% na facturação para 34,6 mil milhões de euros, enquanto a operação internacional subiu 2,9% para 16,3 mil milhões de euros. O grupo espera atingir um EBITDA superior a 708 milhões de euros.
No mercado doméstico, o grupo Rewe revela que as lojas que detém em joint-venture aumentaram as vendas em 5,9% para 13,6 mil milhões de euros, passando a deter 1.804 lojas (+1,1% que em 2008). Já os lojistas independentes na Alemanha conseguiram um aumento de 3,8% na facturação, ascendendo a 8,4 mil milhões de euros, enquanto as lojas próprias cresceram 4,1% para 5,598 mil milhões de euros.
Já a nível internacional, os dez mercados europeus registaram um crescimento de 6% nas receitas, totalizando 12,5 mil milhões de euros.