Lidl prevê vendas fracas nos próximos anos
O Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, prepara-se para apresentar uma estagnação nas vendas para os próximos anos.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Segundo avança o Lebensmittel Zeitung, o Lidl, pertencente ao grupo Schwarz, prepara-se para apresentar uma estagnação nas vendas para os próximos anos. A companhia que está prestes a fechar o negócio para a aquisição da cadeia de lojas Plus da Tengelmann na Roménia e Bulgária, irá fortalecer a posição do grupo Schwarz nestes mercados onde o Lidl tem vindo a preparar uma entrada de forma orgânica.
No entanto, as vendas na Alemanha estão, segundo alguns analistas, estagnadas, à medida que as novas lojas estão a canibalizar as vendas dos pontos de venda já existentes.
De referir que o Lidl inaugurou mais de 80 novas lojas adicionais ao longo do exercício de 2009 na Alemanha.
Os analistas avançam que a margem de lucro do retalhista discount alemão estará sobre pressão, mas estima-se que ronde os 2,5%, o que, dado o grande foco nos preços baixos verificados no sector retalhista alemão, é para alguns um resultado muito positivo.