Chronopost inova na solução de encomendas à cobrança
A Chronopost Portugal realiza em 24 horas o reembolso ao cliente nos serviços de cobrança das encomendas.
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Victor Jorge
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A Chronopost Portugal realiza em 24 horas o reembolso ao cliente nos serviços de cobrança das encomendas.
Com claros benefícios para as empresas que utilizam o Transporte Expresso para o envio de encomendas, o serviço de encomendas à cobrança garante que as expedições são pagas pelo destinatário no acto de entrega e reembolsadas pela Chronopost horas depois. A rapidez no reembolso deste serviço é assegurada por uma nova máquina de triagem que, de forma automática, separa e organiza até 150 cheques por minuto. Este dispositivo possibilita ainda associar o cheque ao número da factura a que deu origem e o número do cheque à guia de transporte.
Num verdadeiro trabalho de parceria com os clientes, a Chronopost responde assim aos desafios dos departamentos financeiros, que se debatem com a procura de soluções que lhes permitam antecipar e garantir que as encomendas expedidas são pagas no acto da entrega.
Após a encomenda ser entregue no destinatário, e caso a cobrança seja feita em cheque, os clientes da área da Grande Lisboa são reembolsados pela Chronopost no prazo de 24 horas. No resto do País o reembolso é efectuado em 48 horas.
Para que o serviço de cobranças não falhe junto do destinatário, a Chronopost envia no dia da expedição um alerta por e-mail a informar da encomenda e respectivos dados de cobrança.
“A rapidez no reembolso é assegurada por uma nova máquina de triagem que, para além de separar e organizar até 150 cheques por minuto, possibilita associar o cheque ao número da factura e o número do cheque à guia de transporte”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.