Nova Transporter da VW
A nova Volkswagen Transporter já se encontra em comercialização em Portugal, com uma nova motorização de 1.968 cm3, disponível com 84, 102, 140 e 180 cv.
Victor Jorge
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A nova Volkswagen Transporter já se encontra em comercialização em Portugal. As perspectivas, segundo a SIVA, importador da marca alemã, “são as mais optimistas, uma vez que nos mercados em que foi lançada nos últimos meses, a nova Transporter tem registado um enorme sucesso”.
A nova Transporter adopta o design de família VW, com faróis de maiores dimensões, mais rasgados, na continuação das lâminas horizontais da grelha e um pára-choques mais integrado no design global da viatura.
O capot mais mergulhante contribui para uma aerodinâmica mais eficiente. Na traseira as ópticas têm também novas linhas actuais. Os retrovisores são mais aerodinâmicos e incorporam as antenas de rádio ou GPS. As jantes são todas de novo design.
O furgão vê as suas capacidades de carga reforçadas, podendo ir até aos 1.058 kg. A versão curta tecto baixo tem logo um espaço de carga de 5,8 m3
O tecto médio disponibiliza mais 27,6 cm de altura, passando o volume para 6,7 m3, enquanto a opção com distância entre eixos longa terá mais 40 centímetros no comprimento do espaço de carga, que atinge 5,29 m. Com tecto baixo o volume de carga é de 6,7 m3. Já no caso do tecto médio, o volume de carga sobe para 7,8 m3 para o tecto alto estar exclusivamente disponível na versão longa, tendo um volume de 9,3 m3
A nova Transporter estará disponível nas diversas versões de carroçaria em três níveis de equipamento standard – Entry, Extra e Extra AC, e duas séries limitadas – City e Sportline.
Em relação ao motor, tratando-se de uma nova motorização de 1.968 cm3, está montado transversalmente com uma inclinação de 8º para a frente e está disponível na Transporter com
Até à versão de 140 cv, um turbo de geometria variável assegura toda a potência necessária. O motor de 180 cv é bi-turbo. A insonorização dos motores TDIfoi melhorada graças ao novo sistema common-rail. O novo motor de 180 cv, por exemplo, é mais silencioso 4 dB(A) face ao equivalente na gama anterior, atingindo os 70 dB(A). A motorização com 140 cv reduz o nível de ruído em 5 dB(A).
A nova Transporter vê, também, os seus preços reduzidos face à versão anterior na generalidade dos modelos. As versões Kombi beneficiam também de uma redução nos valores a pagar de Imposto Sobre Veículos (ISV) por via da redução de emissões e nas motorizações mais potentes de 140 e 180 cv pela redução da cilindrada de 2.500 para 2.000 cc.
A nova Transporter está disponível a partir de 18.145 euros + IVA e custos de preparação e entrega.