Kopke em parceria exclusiva com Sotavinhos
A marca Kopke acaba de integrar o portfólio de vinhos distribuídos pela Sotavinhos por um período de cinco anos.

Victor Jorge
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
A marca Kopke acaba de integrar o portfólio de vinhos distribuídos pela Sotavinhos por um período de cinco anos, tendo por objectivo uma facturação de mais de 1,7 milhões de euros e uma comercialização próxima das 450 mil garrafas.
Esta parceria exclusiva para o território nacional e ilhas surge da necessidade de “reunir e criar sinergias num mercado cada vez mais competitivo e, dessa forma, incrementar e consolidar de forma sustentada o negócio da casa Kopke em Portugal”, revela a empresa distribuidora.
A Kopke aporta consigo um potencial anual de vendas de grande relevo e interesse para a Sotavinhos tendo, em 2009, atingido o valor de aproximadamente de 800 mil euros e um volume de cerca de 200 mil garrafas.
Actualmente as referências de Vinho do Porto e DOC Douro da casa Kopke estão disponíveis nos respectivos canais tradicionais, como também nos canais Hiper e Super.
Com a assinatura dos enólogos Pedro Sá, nos vinhos do Porto Kopke, e Francisco Gonçalves, nos vinhos DOC Douro, Kopke, a marca mais antiga de Vinho do Porto, contando já com mais de 370 anos de existência, integrou o portfolio de marcas da empresa Sogevinus em 2006.
A distribuidora Sotavinhos, fundada e no mercado desde 1992, facturou em 2009 12,5 milhões de euros e dedica-se em exclusivo à distribuição de vinhos, uma das principais razões para que esta nova e já frutuosa parceria seja uma realidade para a Sogevinus.