Lavazza assina contrato preliminar com Ercom
A Lavazza anunciou recentemente o acordo preliminar para a compra da Ercom, uma empresa que opera no mercado internacional das bebidas quentes e preparados para gelados e granizados.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Lavazza anunciou recentemente o acordo preliminar para a compra da Ercom, uma empresa que opera no mercado internacional das bebidas quentes e preparados para gelados e granizados, através de marcas como Eraclea, Dulcinea ou Whittington.
O vendedor maioritário é a Alicros SpA, uma companhia financeira do universo da família Garavoglia, junto com os accionistas históricos da Ercom.
Com sede em Milão, a Ercom desenvolveu a sua actividade no canal Horeca, graças à atenção especial dada à qualidade, ao serviço ao cliente, inovação contínua de produto e ampla gama de serviços.
A vasta gama de chocolates quentes, bebidas à base de cevada, chás e preparados, demonstram a grande capacidade da companhia para criar e reinventar produtos que têm vindo a servir os cafés, restaurantes e hotéis italianos.
Esta aquisição fecha um ano de 2009 muito positivo para a Lavazza, cuja facturação se manteve estável, apesar das dificuldades que a crise económica colocou ao canal Horeca.