L’Oréal lança gama barata para ganhar clientes
A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, […]
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Fenazeites pede IVA zero para o azeite
Pinta Negra conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas
Conforama abre nova loja na Ilha da Madeira
Corticeira Amorim gera energia limpa com projetos de autoconsumo solar
Graham’s apresenta Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022
Poder de compra no retalho em Portugal está abaixo da média europeia
Continente lança sete novos sabores de bolas de berlim
Pintas Character 2021 premiado com ‘Grande Ouro’ no Concurso Vinhos de Portugal
Nova coleção da Nespresso evoca o estilo de vida mediterrânico
Pingo Doce reabre em Évora com nova imagem e restaurante Comida Fresca
A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, avançou o director-geral do grupo Jean-Paul Agon.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o responsável da companhia francesa de cosmética explica que o grupo tem de “crescer através de uma base de consumidores maior”, avançando que “pretendemos criar gamas que permitam aos consumidores adquirir produtos L’Oréal, Garnier ou Vichy a preços razoáveis”.
Agon anunciou ainda que estamos a criar uma linha especial Basics da Garnier, que custará menos de cinco euros, baseando-se no facto de “haver milhões de consumidores em todo o mundo que gostariam de comprar produtos da Garnier, mas cujo produto mais barato custa actualmente dez euros”. Ou seja, esta nova política da L’Oréal permitirá à empresa colocar no mercado produtos da linha Basics da Garnier a metade do preço do produto Garnier mais barato.
O responsável da companhia francesa defende que “ao criar uma linha especial a cinco euros, podemos ampliar o potencial público em mais 30%”. A companhia avança, contudo, que continuará a promover os produtos de gama alta, enquanto a gama básica será comercializada sem recorrer a campanhas publicitárias.
Este crescimento com base no segmento da gama baixa da L’Oréal faz parte de uma plano anti-crise do grupo que inclui a redução de custos, congelação de contratações nos EUA e Europa e a manutenção do investimento publicitário.