Edição digital
PUB
Não Alimentar

L’Oréal lança gama barata para ganhar clientes

A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, […]

Victor Jorge
Não Alimentar

L’Oréal lança gama barata para ganhar clientes

A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, […]

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Fenazeites pede IVA zero para o azeite
Alimentar
Pinta Negra conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas
Bebidas
Conforama abre nova loja na Ilha da Madeira
Retalho
Corticeira Amorim gera energia limpa com projetos de autoconsumo solar
ESG
Graham’s apresenta Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022
Bebidas
Poder de compra no retalho em Portugal está abaixo da média europeia
Retalho
Continente lança sete novos sabores de bolas de berlim
Alimentar
Pintas Character 2021 premiado com ‘Grande Ouro’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Nova coleção da Nespresso evoca o estilo de vida mediterrânico
Bebidas
Pingo Doce reabre em Évora com nova imagem e restaurante Comida Fresca
Retalho

loreal.jpg

A L’Oréal irá lançar brevemente gamas mais baratas de algumas das suas marcas como parte de um plano para fazer frente à crise pela qual o sector está a passar, avançou o director-geral do grupo Jean-Paul Agon.

PUB

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o responsável da companhia francesa de cosmética explica que o grupo tem de “crescer através de uma base de consumidores maior”, avançando que “pretendemos criar gamas que permitam aos consumidores adquirir produtos L’Oréal, Garnier ou Vichy a preços razoáveis”.

Agon anunciou ainda que estamos a criar uma linha especial Basics da Garnier, que custará menos de cinco euros, baseando-se no facto de “haver milhões de consumidores em todo o mundo que gostariam de comprar produtos da Garnier, mas cujo produto mais barato custa actualmente dez euros”. Ou seja, esta nova política da L’Oréal permitirá à empresa colocar no mercado produtos da linha Basics da Garnier a metade do preço do produto Garnier mais barato.

O responsável da companhia francesa defende que “ao criar uma linha especial a cinco euros, podemos ampliar o potencial público em mais 30%”. A companhia avança, contudo, que continuará a promover os produtos de gama alta, enquanto a gama básica será comercializada sem recorrer a campanhas publicitárias.

Este crescimento com base no segmento da gama baixa da L’Oréal faz parte de uma plano anti-crise do grupo que inclui a redução de custos, congelação de contratações nos EUA e Europa e a manutenção do investimento publicitário.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Fenazeites pede IVA zero para o azeite
Alimentar
Pinta Negra conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas
Bebidas
Conforama abre nova loja na Ilha da Madeira
Retalho
Corticeira Amorim gera energia limpa com projetos de autoconsumo solar
ESG
Graham’s apresenta Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022
Bebidas
Poder de compra no retalho em Portugal está abaixo da média europeia
Retalho
Continente lança sete novos sabores de bolas de berlim
Alimentar
Pintas Character 2021 premiado com ‘Grande Ouro’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Nova coleção da Nespresso evoca o estilo de vida mediterrânico
Bebidas
Pingo Doce reabre em Évora com nova imagem e restaurante Comida Fresca
Retalho
PUB
Alimentar

Fenazeites pede IVA zero para o azeite

A Fenazeites solicita que o IVA do azeite seja alterado para zero, à semelhança do que existe em Espanha, como forma de mais consumidores poderem aceder a este produto.

A Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores lembra que o azeite é um produto essencial no cabaz alimentar dos portugueses e deixa o alerta: “o seu consumo tem vindo a baixar devido ao aumento de preço, originado pela acentuada quebra de produção em Espanha nas duas últimas campanhas”.

Uma situação “preocupante pois significa a redução do consumo de um produto central da dieta mediterrânica, reconhecida pelos seus benefícios para a saúde”, acrescenta.

Como tal, a Fenazeites, que agrega cerca de 29 cooperativas e uma união de cooperativas, solicita que o IVA do azeite seja alterado para zero, à semelhança do que existe em Espanha, como forma de mais consumidores poderem aceder a este produto.

 

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Pinta Negra conquista Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas

O Pinta Negra 2022, tinto entrada de gama da AdegaMãe, conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais prestigiadas competições internacionais no setor do vinho.

O Pinta Negra 2022, tinto entrada de gama da AdegaMãe, conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das mais prestigiadas competições internacionais no setor do vinho.

Apresentado pelo produtor como um dos best sellers da AdegaMãe, este tinto tem uma produção de 500 mil garrafas, tendo como destino principal o mercado português, a América do Sul – mercados do Brasil e da Colômbia, e África.

“Vinho de grande vocação gastronómica, porta de entrada da AdegaMãe para a elegância e frescura dos tintos com o carácter da região de Lisboa” o Pinta Negra tinto integra uma gama composta ainda por brancos, rosés, espumantes, e referências de vinho em lata.

A AdegaMãe nasce do investimento do Grupo Riberalves numa nova área de negócio e surge como uma homenagem da família Alves à sua matriarca, Manuela Alves. Está localizada no concelho de Torres Vedras, produz cerca de dois milhões de garrafas por ano.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Conforama abre nova loja na Ilha da Madeira

A Conforama abre a 27 de junho, uma loja no Funchal, localizada junto à loja de cozinhas da marca (ConfoKitchen).

Hipersuper

A Conforama abre a 27 de junho, uma loja no Funchal, localizada junto à loja de cozinhas da marca (ConfoKitchen).

A nova loja vai ter à disposição dos madeirenses produtos relacionados com o descanso, como colchões e almofadas, mas também bases de camas, sommiers, cabeceiras e uma gama de têxteis para a cama.

“Localizada numa zona de grande movimento, queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e disponibilizar-lhes todos os elementos necessários para que tenham o melhor descanso possível e para responder às necessidades que apresentam”, assume Diogo Sousa, diretor da loja do Funchal.

Esta nova loja-conceito da Conforama vai estar aberta ao público de segunda a sábado das 10h às 19h com encerramento das 13h às 14h para almoço, e fecha ao domingo e aos feriados.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Corticeira Amorim gera energia limpa com projetos de autoconsumo solar

O investimento vai permitir ao grupo português evitar a emissão de 9 mil toneladas de CO2, o equivalente à plantação de 229 mil árvores ou ao fornecimento de energia a 3.801 lares.

Hipersuper

A Helexia, player internacional no setor da energia renovável, instalou 25.446 painéis solares com uma potência total de 14,5 MWp em seis unidades industriais da Corticeira Amorim. O investimento vai permitir ao grupo português evitar a emissão de 9 mil toneladas de CO2, o equivalente à plantação de 229 mil árvores ou ao fornecimento de energia a 3.801 lares.

A parceria celebrada pela multinacional especializada no desenvolvimento e implementação de projetos de descarbonização com a Corticeira Amorim, traduz-se na dinamização de projetos de autoconsumo que permitirão a produção anual de 19 GWh de energia limpa por ano.

Para além da instalação dos painéis solares, a Helexia ficará responsável pela monitorização e manutenção das centrais, “garantindo a máxima eficiência, de forma segura e rentável, otimizando a produção de energia elétrica a partir da luz solar”, informa.

A aposta do Grupo Amorim na descarbonização da sua atividade, inclui a Ewen, uma empresa do grupo Helexia, que já colabora com um grupo há 18 anos, oferecendo serviços de consultoria, eficiência e monitorização energética, através da implementação de uma plataforma de controlo e serviços de gestão de energia.

“Na Corticeira Amorim, a sustentabilidade é um pilar prioritário e imprescindível para a organização. A nossa visão e a nossa missão preconizam o desenvolvimento da atividade em perfeita harmonia com a natureza. É assim há mais de 150 anos”, assegura António Reis de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim.

Em 2023, a empresa registou uma redução de 9,1% no consumo de energia, aumentou a utilização de energia renovável controlada para 68,3% e diminuiu as emissões de CO2eq em 8,8%.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Graham’s apresenta Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022

A Symington Family Estates está a lançar o Graham’s Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022, produzido pela primeira vez e em quantidades limitadas.

Hipersuper

A Symington Family Estates está a lançar o Graham’s Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage 2022, produzido pela primeira vez e em quantidades limitadas.

A Quinta do Tua é uma das quatro quintas da Graham’s, associada à produção de vinhos de grande e consistente qualidade, que dão um contributo significativo aos Portos Vintage da marca, revela a Symington Family Estates.

A intensidade e complexidade dos vinhos produzidos a partir das vinhas velhas do Tua na vindima de 2022 levou a família Symington a produzir, pela primeira vez, o Graham’s Quinta do Tua Vinhas Velhas Porto Vintage. “Foram produzidas apenas 6.660 garrafas” deste Porto Vintage o que representa apenas oito por cento do total da produção da Quinta do Tua nesse ano, revela ainda o produtor.

Uma parte muito pequena desta produção estará disponível em exclusivo e, numa primeira fase, no Matriarca – Clube de Enófilos, o clube de vinhos da Symington, e no centro de visitas da Graham’s, em Vila Nova de Gaia.

Este anúncio surge no seguimento do lançamento de outros três Portos Vintage este ano: o Capela da Quinta do Vesúvio Porto Vintage 2022, apenas o quinto engarrafamento ;deste vinho de micro-terroir, o Quinta do Vesúvio Porto Vintage 2022 e o Dow’s Quinta da Senhora da Ribeira Porto Vintage 2022.

Os Symington, de ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, são produtores de vinho do Porto no norte de Portugal, desde 1882.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Poder de compra no retalho em Portugal está abaixo da média europeia

O GfK Retail Purchasing Power Europe analisou as disparidades no poder de compra no setor do retalho em 2023, entre 25 países na Europa. Portugal aparece em 15º lugar, abaixo da média europeia.

Hipersuper

O ‘GfK Retail Purchasing Power Europe’ analisou as disparidades no poder de compra no setor do retalho em 2023, entre 25 países na Europa. Portugal aparece em 15º lugar, abaixo da média europeia.

Segundo o estudo, o valor médio limiar de poder de compra na Europa é de 6.517 euros per capita. O Luxemburgo lidera a lista dos países com maior poder de compra, situando-se nos 12.067 euros por habitante, seguido da Suíça e Dinamarca, com 11.617 e 9.479 euros per capita, respetivamente.

“Portugal surge em 15º lugar na classificação, abaixo da média europeia, refletindo diversos desafios a nível económico”, informa a GfK Portugal que indica a subida de preços no retalho e o aumento de preços na venda de bens e serviços de outros setores como um contributo direto para este cenário, “levando à diminuição do poder de compra e a consequentes alterações nos padrões de consumo dos portugueses”.

55 concelhos acima do limiar europeu

O estudo revelou ainda diferenças regionais na distribuição do poder de compra no retalho em Portugal. Dos 308 concelhos do país, 55 apresentam-se acima do limiar estabelecido na Europa. Lisboa lidera a classificação nacional com 7.850 euros per capita, “o equivalente a mais 33,2% de rendimento disponível para compras no retalho do que a média nacional”, indica a GfK Portugal.

Torres Vedras é a região que mais se aproxima da média nacional, com apenas três euros acima, enquanto Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, regista o menor poder de compra a nível nacional, com apenas 4.456 euros per capita.

Igualmente abaixo da média europeia e atrás de Portugal estão a Itália, a Eslovénia e a Croácia com rendimentos médios entre os 5.318 e os 5.861 euros por pessoa. Em último lugar surge a Roménia, com 2.986 euros, o que corresponde a pouco menos do que 46% da média europeia.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Continente lança sete novos sabores de bolas de berlim

Maracujá, pistácio, bombom, doce de leite, maçã e canela, speculoos e alfarroba com creme de ovo são os sete novos sabores de bolas de berlim que o Continente está a lançar para este verão.

Hipersuper

Maracujá, pistácio, bombom, doce de leite, maçã e canela, speculoos e alfarroba com creme de ovo são os sete novos sabores de bolas de berlim que o Continente está a lançar para este verão.

Com receitas desenvolvidas em Portugal, e em edição limitada, as novidades deste ano estão disponíveis nas lojas Continente até ao final do verão, sempre em embalagens de duas unidades. À venda na zona da padaria, as bolas de berlim do Continente são elaboradas de forma artesanal, recheadas manualmente, não contendo corantes artificiais, destaca a MC.

“Desde o seu lançamento em 2021, as bolas de berlim do Continente têm ganho bastante notoriedade pela sua qualidade e diversidade, refletindo a nossa aposta em oferecer aos nossos clientes valor & variedade. No Continente pretendemos reinventar-nos constantemente, de modo a ir ao encontro das tendências de mercado. Queremos continuar a surpreender os nossos clientes, com receitas inovadores, nacionais e exclusivas, de forma a corresponder a todos os gostos e a oferecermos produtos de padaria para toda a gente”, afirma Catarina Simões, category leader da padaria/pastelaria da MC.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Pintas Character 2021 premiado com ‘Grande Ouro’ no Concurso Vinhos de Portugal

O Pintas Character 2021, referência da Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, foi premiado, com medalha ‘Grande Ouro’, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024.

Hipersuper

O Pintas Character 2021, referência da Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, foi premiado, com medalha ‘Grande Ouro’, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024.

Produzido com cerca de 30 castas autóctones, o Pintas Character Douro Tinto 2021 fermentou em lagar com pisa a pé durante 10 dias e o seu estágio e fermentação, maloláctica, decorreu em barricas de carvalho francês durante 18 meses. “Revela-se um tinto muito fresco no nariz com notas puras de ameixa, amora e cereja preta com notas subtis de especiarias. É um vinho caracterizado pela sua boa textura e concentração, com taninos excelentes e final longo”, apresentam os produtores.

Criada em 2001, a Wine&Soul está sedeada em Vale de Mendiz, no coração do Douro, e apostou desde o início na aquisição de vinhas, muitas delas centenárias, localizadas no vale do rio Pinhão. Em 2009 adquiriram a Quinta da Manoella, e, para além de tintos e brancos, a Wine&Soul produz também Porto, numa linha que vai do Vintage Pintas aos vinhos envelhecidos Manoella.

O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal e visa distinguir os melhores vinhos nacionais pela sua diversidade e qualidade e que contribuam também para posicionar Portugal enquanto produtor de referência nos mercados de exportação. Este ano estiveram a concurso mais de 1300 as referências nacionais, avaliados por um júri de especialistas nacionais e internacionais. 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Nova coleção da Nespresso evoca o estilo de vida mediterrânico

Sob o mote ‘Memórias de um Verão Inesquecível’, a Nespresso está a lançar uma coleção de cafés inspirada na Costa Mediterrânica, que inclui ainda acessórios de estilo retro e moderno, criados em colaboração com a Pantone.

Hipersuper

Sob o mote ‘Memórias de um Verão Inesquecível’, a Nespresso está a lançar uma coleção de cafés inspirada na Costa Mediterrânica, com destaque para o novo iced coffee sunny almond Vanilla flavour over ice. Inclui ainda acessórios de estilo retro e moderno, criados em colaboração com a Pantone, e uma lista de receitas criativas da Nespresso.

Os iced coffees de edição limitada foram criados para para os dias quentes de verão, como é o caso do sunny almond vanilla flavor over ice para máquinas Vertuo, um café aromatizado apresentado numa embalagem colecionável na cor habanero gold.

De volta estão os cafés aromatizados coconut flavour over ice para a linha Original e o tropical coconut flavour over ice para Vertuo. Mantêm-se o freddo delicato & freddo intenso para a linha Original e ice lLeggero & iceforte para Vertuo, que fazem parte da coleção sazonal permanente da linha baristas creations da Nespresso.

A nova coleção é complementada por máquinas e acessórios com cores vibrantes da Pantone. As máquinas Vertuo Pop e Essenza Mini, apresentam uma edição limitada na cor laranja mandarim. Inclui ainda uma edição limitada de canecas de café Nespresso x Pantone e moldes para gelados. As nomad travel mug, os copos barista e a cuvete de gelo ganharam também um novo visual.

Sediada em Lausanne, Suíça, a Nespresso está presente em 74 países e tem mais de 13 mil colaboradores. A marca tem uma rede global de retalho de aproximadamente 791 boutiques.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Pingo Doce reabre em Évora com nova imagem e restaurante Comida Fresca

A loja Pingo Doce de Évora conta agora com um novo restaurante Comida Fresca, um ambiente funcional e mais sustentável e uma equipa de 101 colaboradores, entre os quais 34 novas contratações.

Hipersuper

Um espaço totalmente renovado, onde se destaca o novo restaurante Comida Fresca é a nova imagem da loja Pingo Doce de Évora, reaberta este mês na E.N. 114 – Km 4,5,. Conta com uma área de 2.500 m2, um ambiente funcional e mais sustentável e uma equipa de 101 colaboradores, entre os quais 34 novas contratações.

Esta renovação reforça o plano de expansão e de remodelações do Pingo Doce, assente na centralidade da ‘comida pronta’, dos ‘frescos’ e do ‘serviço’.

Localizado à entrada da loja, o restaurante Comida Fresca tem 250 lugares sentados, 32 dos quais em esplanada. Com menus diários, oferece uma variedade de pratos, dos tradicionais à opções vegetarianas, para comer no local, encomendar ou levar para casa.

A loja Pingo Doce de Évora tem cafetaria, padaria em livre-serviço com fornadas de pão quente ao longo do dia, uma variedade de produtos frescos, modernas secções de talho e de peixaria, ecrãs digitais com informação dos produtos e oito caixas em sistema de self-checkout.

No âmbito da sustentabilidade, a loja tem sacos reutilizáveis e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada ECO, um serviço do Pingo Doce para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem, também, levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na charcutaria ou no take away.

O estacionamento para 500 lugares conta ainda com dois postos de carregamento duplos para veículos elétricos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.