Pintas Character 2021 premiado com ‘Grande Ouro’ no Concurso Vinhos de Portugal
O Pintas Character 2021, referência da Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, foi premiado, com medalha ‘Grande Ouro’, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024.

Hipersuper
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
O Pintas Character 2021, referência da Wine&Soul, projeto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, foi premiado, com medalha ‘Grande Ouro’, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024.
Produzido com cerca de 30 castas autóctones, o Pintas Character Douro Tinto 2021 fermentou em lagar com pisa a pé durante 10 dias e o seu estágio e fermentação, maloláctica, decorreu em barricas de carvalho francês durante 18 meses. “Revela-se um tinto muito fresco no nariz com notas puras de ameixa, amora e cereja preta com notas subtis de especiarias. É um vinho caracterizado pela sua boa textura e concentração, com taninos excelentes e final longo”, apresentam os produtores.
Criada em 2001, a Wine&Soul está sedeada em Vale de Mendiz, no coração do Douro, e apostou desde o início na aquisição de vinhas, muitas delas centenárias, localizadas no vale do rio Pinhão. Em 2009 adquiriram a Quinta da Manoella, e, para além de tintos e brancos, a Wine&Soul produz também Porto, numa linha que vai do Vintage Pintas aos vinhos envelhecidos Manoella.
O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal e visa distinguir os melhores vinhos nacionais pela sua diversidade e qualidade e que contribuam também para posicionar Portugal enquanto produtor de referência nos mercados de exportação. Este ano estiveram a concurso mais de 1300 as referências nacionais, avaliados por um júri de especialistas nacionais e internacionais.