Jumbo de Setúbal com qualidade reconhecida
Depois dos hipermercados de Almada em 2004, da Maia em 2005 e de Alfragide e Gondomar no ano passado, chegou agora a vez do Jumbo de Setúbal receber esta distinção […]

Victor Jorge
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Depois dos hipermercados de Almada em 2004, da Maia em 2005 e de Alfragide e Gondomar no ano passado, chegou agora a vez do Jumbo de Setúbal receber esta distinção pela qualidade dos seus serviços.
A entidade certificadora SGS ICS entrega hoje a Certificação de Serviços ao Jumbo de Setúbal, indo assim ao encontro da aposta feita pelo grupo Auchan na loja daquela cidade, cujo objectivo passa por «contribuir para a satisfação dos seus clientes, antecipando as suas expectativas relativamente aos serviços prestados pela loja, nomeadamente na área dos produtos frescos», adiantando o grupo liderado por Américo Ribeiro que «para além de contribuir para a satisfação dos clientes, este projecto demonstra a capacidade de inovação do grupo Auchan, pretendendo também proporcionar a diferenciação, através da qualidade de serviços com credibilização pública».
Para o Jumbo de Setúbal dar inicio ao projecto de Certificação, foi necessário: caracterizar o serviço que a loja disponibiliza ao cliente, em cada secção; aplicar metodologias para proporcionar este serviço; aplicar métodos de controlo; propor de modo contínuo a melhoria na organização e finalmente submeter o serviço ao controlo de uma entidade externa e independente, competente para avaliar a eficácia do mesmo.
Assim, o Jumbo de Setúbal iniciou um extenso processo composto por várias etapas. Na primeira etapa (fase de preparação), foi efectuado um levantamento de necessidades ao nível de infra-estruturas e equipamentos. A partir da Especificação Técnica (documento utilizado como guia para definir os serviços envolvidos aprovado por uma comissão independente), deu-se, então, início à fase de implementação, na qual foi desenvolvida a formação dos colaboradores e aplicadas as características.
A atribuição da Certificação do Serviço no departamento de produtos frescos do Jumbo da Setúbal, pressupôs a realização de auditorias de certificação e de cliente mistério por parte da SGS ICS (Entidade Certificadora). A auditoria de certificação avaliou a qualidade do serviço implementado, e verificou se o departamento de produtos frescos garante o cumprimento das normas definidas nos documentos de referência (Especificação Técnica e Manual de Certificação).
De referir que as auditorias de “cliente mistério” são visitas em que o auditor pretende verificar as características da Certificação do Serviço, em situação real, ou seja, na loja, a fazer compras juntamente com os outros clientes, sem estar identificado, determinando os resultados do conjunto destas auditorias a decisão de atribuição da certificação.