Riberalves inicia celebrações dos 40 anos presente nos lares portugueses
Uma campanha, centrada num anúncio que destaca a forma como a marca tem contribuído para aproximar as famílias ao longo das gerações, marca o início das celebrações dos 40 anos da Riberalves.

Hipersuper
Face aos desafios estratégicos é urgente renovar os modelos de liderança
Panificadora Costa & Ferreira comemora 35 anos com nova identidade
Delta Espresso abre três novas lojas
Riberalves inicia celebrações dos 40 anos presente nos lares portugueses
Havendo Tempo chega em edição limitada para celebrar a Adega de Borba
Intermarché investe 15 milhões de euros na nova loja de Torres Novas
Belissimo Cafés está na ARCO Lisboa com um coffee lounge imersivo
Leroy Merlin reforça presença no Algarve com um investimento global de 9,3M€
Worten lança nova marca dedicada ao segmento de equipamentos recondicionados
Tecnologia de cacifos inteligentes capta 28M€ para a Bloq.it
A campanha que marca o início das celebrações dos 40 anos da Riberalves, foi lançada esta quinta-feira e destaca a forma como a marca tem contribuído para aproximar as famílias ao longo das gerações, quebrando barreiras e facilitando o consumo do bacalhau.
Fundada em 1985, em Torres Vedras, por João Alves e Manuela Aves, a Riberalves veio a tornar-se uma referência no setor do bacalhau em Portugal e evoluiu de um pequeno negócio familiar para um grupo internacional com cerca de 600 colaboradores.
O nome da marca foi inspirado nos nomes dos filhos e hoje, Ricardo e Bernardo Alves assumem posições chave na gestão de um grupo em que o core é fortemente alavancado pela produção do Bacalhau Pronto a Cozinhar. Esta categoria de produto que a Riberalves desenvolveu de forma pioneira desde o virar do século, é criada na fábrica Riberalves na Moita, considerada a maior unidade mundial de transformação de bacalhau.
‘Da nossa família para a sua’
No anúncio que centra a campanha, com criatividade da agência Verve, evoca-se a evolução do consumo de bacalhau “e o decisivo salto do bacalhau salgado seco para o bacalhau Demolhado Pronto a Cozinhar, que veio possibilitar que este produto continuasse a atravessar gerações e a estar presente em todos os momentos de consumo em Portugal”, destaca a empresa num comunicado.
A partir do ano 2000, com o lançamento do Bacalhau Pronto a Cozinhar, a Riberalves veio desenvolver toda uma nova categoria de produtos, contribuindo para a reinvenção e democratização do consumo do Bacalhau de Cura Portuguesa, que passou a estar disponível sem os constrangimentos antigos associados à preparação e demolha.
Ricardo Alves, CEO da Riberalves e filho mais velho dos fundadores da empresa, dá voz à assinatura da campanha – ‘Da nossa família para a sua’ – a comunicar um produto feito por uma família para todas as famílias em Portugal e no mundo.
O Bacalhau Pronto a Cozinhar representa perto de 80% das vendas da Riberalves e é, também, o principal motor de exportação da empresa, que está presente em mais de 20 mercados. Brasil, Angola e o mercado da saudade são os mais relevantes.
“O legado que mais nos orgulha é precisamente o facto de termos contribuído de forma decisiva para que o bacalhau pudesse estar ainda mais presente junto das famílias portuguesas. A inovação do Bacalhau Pronto a Cozinhar foi a melhor resposta à rotina dos novos tempos, permitindo que o maior símbolo da Gastronomia portuguesa, uma proteína saudável, de origem 100% selvagem, pudesse continuar a ocupar o centro das nossas mesas e da nossa cultura. Nos 40 Anos, a assinatura da Riberalves passa a ser ‘da nossa família para a sua’. E é a todas as famílias que nos abrem portas, em Portugal e no mundo, que deixamos uma palavra de grande agradecimento, pela preferência e pela confiança”, afirma Ricardo Alves.