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Oreo cria campanha que oferece passes aos adeptos de futebol

A Oreo irá oferecer cinco passes para assistir a todos os jogos em casa, de um clube à escolha, durante a próxima época.

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A Oreo, marca da Mondelēz International, lança uma campanha relacionada com a pré-época do futebol português direcionada aos adeptos de norte a sul do país. Entre 19 de maio e 22 de junho, a marca vai oferecer cinco passes individuais, de um clube de futebol escolhido por cada vencedor, válidos para todos os jogos em casa da época 2025-26 da Liga Portugal Betclic.

“Com esta campanha, queremos celebrar com os portugueses o regresso do principal campeonato de futebol do nosso País”, afirma Rita Alves, Marketing Lead da Mondelēz Portugal.

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Para participar, os consumidores precisam comprar dois packs de Oreo à escolha, submeter o talão de compra no site da campanha (www.ligamaissabor.pt), introduzir os seus dados pessoais e jogar um jogo para se habilitarem a ganhar. Durante cinco semanas, será apurado um vencedor semanalmente com base nas pontuações obtidas.

A ação marcará presença em outdoor, pontos de venda e meios digitais. A campanha enquadra-se na recente parceria com a Liga Portugal para a época 2025-2026, onde a Mondelēz Portugal é a patrocinadora oficial de competições desportivas como a Liga Portugal Betclic e a Allianz CUP.

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MO reabre loja em São Félix da Marinha com novo design

Situada na Galeria Continente Modelo São Félix da Marinha, a loja reforça a presença da MO na região

A MO, marca de moda portuguesa do grupo Sonae, reabriu a 15 de maio, a sua loja em São Félix da Marinha, no concelho de Vila Nova de Gaia, com um  visual mais moderno e funcional.

Situada na Galeria Continente Modelo São Félix da Marinha, a loja reforça a presença da MO na região. O novo espaço tem 473 m² e disponibiliza a mais recente coleção de vestuário, calçado e acessórios para adultos, crianças e bebés.

Localizada no Lugar de Espinho, Urgal, a loja funcionará todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados, das 09h00 às 21h00. A MO integra o grupo Sonae, que trabalha o retalho têxtil há 30 anos.

 

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Vinalda integra Ginja de Óbidos Oppidum no portefólio

A Vinalda reforça a sua oferta com a entrada da marca artesanal Ginja de Óbidos Oppidum no seu portefólio, assumindo a sua distribuição exclusiva.

A parceria pretende alargar a presença da Oppidum no canal Horeca, garrafeiras e lojas gourmet, bem como potenciar a sua expansão no retalho moderno e na exportação.

Fundada em 1987 por Dário Pimpão, a Oppidum está atualmente a ser gerida em parceria com a filha, Marta Pimpão, representando a continuidade de um projeto familiar que alia tradição, autenticidade e um processo artesanal meticuloso. Produzida em Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, a ginja Oppidum resulta de uma maceração natural prolongada (em média seis anos) exclusivamente com fruta da região, sem recurso a corantes ou conservantes.

Para Bruno Amaral, administrador da Vinalda, “a Oppidum vem enriquecer o nosso portefólio com uma marca que é referência incontornável na produção de licor de ginja em Portugal. Com uma imagem premium, um posicionamento autêntico e uma qualidade artesanal reconhecida, a marca encaixa-se na nossa estratégia de representar produtos com identidade, excelência e forte ligação ao território”.

 “Esta parceria com a Vinalda assinala uma nova etapa na história da nossa marca. Queremos chegar a mais consumidores em todo o País, mantendo o nosso compromisso com a qualidade e a tradição. Acreditamos que, com a experiência e abrangência da Vinalda, conseguiremos levar a Oppidum ainda mais longe, sempre fiel às suas origens”, reforça Marta Pimpão, gerente da Oppidum.

A gama Oppidum inclui versões com e sem fruto em diversos formatos, bem como edições especiais como a Ginja com Chocolate e garrafas artesanais, pensadas para oferta e turismo. Reconhecida a nível nacional e internacional, a marca foi distinguida com prémios como o “Best Portuguese Fruit Liqueur”, no World Liqueur Awards (2021), e a medalha de Ouro no Beverage Tasting Institute (2014), com uma pontuação de 92 em 100.

Ginja de Óbidos Oppidum

  • Licor de Ginja s/ fruto (Garrafas de 5, 10, 20 e 50cl)
  • Licor de Ginja s/ fruto (Garrafa de 70cl c/ Gift Box)
  • Licor de Ginja s/ fruto (Bag in Tube de 4,5L)
  • Licor de Ginja c/ fruto (Garrafas de 50 e 70cl)
  • Licor de Ginja c/ fruto (Gift Box de 50cl c/ 12 Copos de Chocolate)
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Nivea e Cruz Vermelha Portuguesa unidas pela proteção solar das crianças nas escolas

A iniciativa pretende envolver cerca de 3.100 alunos e famílias em 16 escolas da Grande Lisboa e do Grande Porto.

A Escola das Galinheiras, em Lisboa, acolheu a sessão piloto do projeto educativo “O Sol e a nossa Pele: Uma Aventura de Proteção”, uma iniciativa de sensibilização para a importância da proteção solar promovida pela Nivea Sun, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, e a consultora Ethical.

Desenhado para promover a literacia em saúde junto da comunidade escolar, o projeto irá decorrer até junho de 2025 e pretende envolver cerca de 3.100 alunos e respetivas famílias em 16 estabelecimentos de ensino da Grande Lisboa e do Grande Porto.

A sessão inaugural contou com a presença de Jose Luis Ramallo, country commercial manager da Beiersdorf Portugal, bem como de representantes institucionais das entidades parceiras e da comunidade educativa. Durante a atividade, 50 alunos do 3.º ano participaram em dinâmicas educativas conduzidas pela Cruz Vermelha Portuguesa, como a “Roda da Proteção Solar” e os “Detetives da Proteção Solar”, que destacaram a importância do uso de protetor solar, chapéus e óculos de sol, bem como os horários mais seguros para brincar ao ar livre.

“O Sol e a nossa Pele” visa criar um impacto duradouro nos comportamentos associados à exposição solar, começando desde cedo a promover hábitos preventivos. Para além das atividades pedagógicas, cada escola irá receber kits Nivea Sun, com protetores solares infantis e para adultos, incentivando a continuidade da aprendizagem no ambiente familiar.

O projeto, coordenado pedagogicamente pela Cruz Vermelha, contará ainda com a mobilização de mais de 200 professores, auxiliares e mediadores escolares, reforçando a abrangência da ação e o compromisso com a educação para a saúde em meio escolar.

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Empresas reforçam aposta em IA: 86% já têm orçamento dedicado à tecnologia em 2025

A inteligência artificial está a consolidar-se como prioridade estratégica para as empresas.

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Segundo o Barómetro Internacional da Inovação 2025, elaborado pela consultora Ayming a partir de respostas de 1.200 líderes empresariais em 17 países, incluindo Portugal, 86% das empresas afirmam já ter um orçamento específico para investigação e desenvolvimento em IA.

A maioria dessas organizações aloca entre 6% e 10% do seu orçamento total de inovação à tecnologia — um sinal claro de que a IA está a ganhar espaço nas estratégias empresariais, com impacto direto em áreas como marketing, atendimento ao cliente, indústria e operações.

Daniel Alves, Head of Innovation & Research da E-goi – plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, vê esse movimento de perto. Para ele, a IA vem mudando como as marcas se organizam e tomam decisões: “A inteligência artificial deixou de ser uma aposta para virar ferramenta de trabalho. No marketing, vemos cada vez mais empresas usando IA para personalizar ações, automatizar tarefas e melhorar o desempenho das campanhas”, afirma Daniel.

Segundo o especialista, quem já incorpora IA nas suas estratégias de comunicação consegue ganhos visíveis em produtividade, retorno sobre investimento e eficiência operacional. “A IA ajuda a entregar a mensagem certa, pelo canal certo, na hora e dia mais adequados, para a pessoa certa — o que é essencial para que as empresas se destaquem no marketing”, complementa.

Na prática, o uso de IA no marketing digital passa pela criação de conteúdos automáticos, escolha de canais e horários ideais de envio com base em comportamento passado e até a antecipação de necessidades dos consumidores, graças a modelos preditivos. “A automação baseada em IA está transformando o marketing em algo mais estratégico, menos baseado em tentativa e erro, e mais ancorado em dados e contexto”, conclui Daniel.

Com o investimento em IA a ganhar tração e com a maioria das empresas portuguesas já a dedicar orçamento específico à tecnologia, a expectativa é que a inteligência artificial esteja cada vez mais presente nas operações do dia a dia. Para muitas marcas, o desafio deixa de ser “por onde começar” e passa a ser como escalar de forma estratégica, com impacto real na experiência do cliente e nos resultados de negócio.

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Logística

Garland amplia certificação ambiental aos centros logísticos de Gaia e Aveiro

O Grupo conta com cinco centros logísticos com a norma ambiental internacional ISO 14001.

Grupo Garland alcança um novo marco no seu percurso de sustentabilidade ao ampliar a certificação ambiental aos Centros Logísticos de Gaia (1 e 2) e de Aveiro (1). A mais recente auditoria combinada aos Sistemas de Gestão Integrados, abrangendo os referenciais ISO 9001 (qualidade) e ISO 14001 (ambiente), permitiu avaliar simultaneamente os dois sistemas e confirmar a maturidade e consistência dos processos implementados pela empresa.

Com este alargamento, a Garland passa a contar com cinco centros logísticos certificados segundo a norma ISO 14001, reforçando o seu compromisso com praticas logísticas ambientalmente responsáveis, informa o grupo.

Segundo Hugo Caraslindas, diretor de Infraestruturas, Sustentabilidade e Operações do Grupo Garland, “a integração das auditorias trouxe ganhos operacionais e estratégicos significativos, permitindo otimizar recursos, reduzir custos e consolidar uma cultura organizacional focada na sustentabilidade”. Para além disso, “esta conquista demonstra o esforço coletivo da Garland em evoluir continuamente, alinhando a nossa operação com os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e ambiente”, acrescentou.

A Garland conta já com a certificação IFS Logistics, que assegura elevados padrões de segurança e qualidade na armazenagem e transporte de produtos alimentares, e foi reconhecida com a certificação ‘Coração Verde’, atribuída pela LIPOR, pelas boas práticas ambientais. No âmbito do seu compromisso ambiental, a empresa criou a Floresta Garland em parceria com a plataforma Tree-Nation, que permitiu compensar as emissões através da plantação de arvores.

Em paralelo, os resultados do projeto de reciclagem nos centros logísticos evidenciam uma redução nos consumos de energia e água, menor produção de resíduos, diminuição das emissões de CO₂ e uma aposta na economia circular, com a reutilização de materiais como papel siliconado e cintas de PP e PET.

A Garland tem metas ambientais bem definidas para os próximos anos, como a eliminação total da frota de ligeiros movida a combustíveis fosseis (atualmente 85% da frota já é híbrida ou elétrica), a otimização dos consumos energéticos e hídricos, o aumento da taxa de reciclagem e o reforço das respostas a emergências ambientais

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Trilho Saloio vende olival e concentra investimento na produção de nozes portuguesas

A empresa de referência no setor agrícola ribatejano, anunciou a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém.

A Trilho Saloio informa que esta transição marca uma redefinição estratégica da empresa, que agora focará 100% da sua atenção na produção de nozes de qualidade na região centro do país. A empresa de referência no setor agrícola ribatejano anunciou agora a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém

Segundo João Sanches, CEO da Trilho Saloio, esta operação representa “um momento determinante” para a empresa, por permitir “dedicar toda a atenção à nossa atividade principal de produção e transformação de nozes para abastecer o mercado ibérico”. A Trilho Saloio detém uma participação do Capital Social da GONUTS- Sociedade Agrícola, empresa esta que se dedica ao processamento de lavagem, secagem, calibragem e embalagem de nozes. Para o empresário, “o setor está em franca recuperação com a subida gradual dos preços e o aumento do consumo. É uma oportunidade única para colocar esta região de excelência na mira dos principais compradores e consumidores europeus deste fruto seco”.

A transação foi assessorada pelo departamento de agribusiness da CBRE, que em fevereiro passado também foi responsável pela venda da Herdade da Zambujeira do grupo Agrihold a um investidor institucional estrangeiro.
A operação foi concluída com a Aggraria, detida pelo fundo de pensões canadiano OTPP, cuja venda já havia sido assessorada em 2022 pela CBRE.

O interesse dos investidores nacionais e internacionais pelo setor agrícola na Península Ibérica tem aumentado significativamente. Nos últimos anos, o número de transações tem crescido, com a maior parte do volume de investimento concentrado nas regiões de Alqueva e Andaluzia. Entre 2022 e 2024, o investimento total na Ibéria atingiu 4.100M€, informa a CBRE.

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Bebidas

“Partilha uma Coca-Cola” regressa com mais nomes e foco na Geração Z

“Partilha uma Coca-Cola” está de volta com mais nomes, novas expressões e um nível de personalização inédito. A icónica campanha da marca regressa a 19 de maio com uma estratégia 360º e ativações em todo o país, numa aposta clara em conquistar a Geração Z. “Com a campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha, com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, sublinha Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal.

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A Coca-Cola volta a apostar numa das suas campanhas mais emblemáticas com o relançamento de “Partilha uma Coca-Cola”, uma ação que combina nostalgia e inovação, dirigida a uma nova geração de consumidores. Com mais nomes, novas expressões e uma personalização reforçada, a iniciativa pretende conquistar a Geração Z e reavivar a memória coletiva daqueles que já viveram a emoção de encontrar o seu nome numa embalagem da marca.

A campanha, com arranque nacional marcado para esta segunda-feira 19 de maio, terá uma abordagem de comunicação 360º, com presença em televisão, digital, redes sociais, ponto de venda e ativações presenciais, entre as quais se destaca a participação no festival NOS Alive. Com mais de 50 milhões de embalagens personalizadas em Portugal, esta nova edição reforça a ligação emocional da marca com os consumidores.

Apresentada oficialmente a 15 de maio no Studio Chefs Agency, em Lisboa, a campanha contou com a presença de Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola em Portugal, e de Alexandre Lino, diretor de commercial development da Coca-Cola Europacific Partners. O evento incluiu um momento gastronómico concebido pela Food Design Lab, bem como ilustrações personalizadas da artista Sofia Alves.

Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal, lembra que “na Coca-Cola, acreditamos que as ligações reais se constroem através de experiências partilhadas. A campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, lançada originalmente em 2011, tornou-se rapidamente uma campanha icónica e um verdadeiro movimento cultural, ao transformar a partilha de uma bebida num símbolo de conexão emocional”.

“Desde então, tem evoluído em linha com a forma como a sociedade muda e como a ideia de ‘partilhar’ se reinventa nos dias de hoje – seja presencialmente ou através do digital. Com a campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha – com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, acrescenta.

O responsável da marca partilha ainda que o conceito da campanha “partiu da ideia de que cada partilha é uma forma de dizer estamos presentes e nos preocupamos. Cada momento partilhado com amigos e família é uma oportunidade de criar novas memórias e alimentar relações e Coca-Cola está lá para a tornar tangível e duradoura.”.

Disponível em latas de 33 cl e garrafas de 50 cl, nas versões Sabor Original e Zero, a edição de 2025 inclui 156 nomes próprios e apelidos carinhosos inspirados nas expressões da Geração Z. Os consumidores terão ainda a possibilidade de criar embalagens personalizadas através de um QR code presente nas latas, ou em experiências pop-up de personalização ao vivo que vão percorrer várias cidades durante 15 dias, com mais de 36 mil latas produzidas no momento.

Também presente na apresentação da campanha, Alexandre Lino, diretor commercial development da Coca-Cola Europacific Partners, destacou: “Evoluímos para regressar com uma campanha mais forte e mais conectada com os novos consumidores e a forma como desfrutam dos nossos produtos através dos nossos clientes. Ativámos toda a nossa estrutura comercial e de marketing para continuar a impulsionar a categoria a partir da nossa posição de liderança.”.

A campanha, desenvolvida pelo Grupo WPP através da Open X e com meios a cargo da Essence Mediacom, aposta numa presença multimeios, incluindo televisão, redes sociais, plataformas digitais, vídeo e outdoor. A tournée de personalização arranca no ISCTE, em Lisboa (20 a 22 de maio), passando pela Praça da República, em Coimbra (27 a 29 de maio), e por Armação de Pêra, no Algarve (1 a 3 de agosto), estando previstas novas localizações a anunciar.

Como marca global com forte presença local, a Coca-Cola produz localmente as embalagens personalizadas através da sua fábrica em Azeitão, onde cerca de 400 colaboradores asseguram a produção e distribuição para todo o país.

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Retalho

Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional

Através das campanhas ‘A Receita do Ano’ e ‘Fica bem contigo’, as duas marcas do universo Sonae foram distinguidos nos Internationalist Awards for Innovation in Media.

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O Continente e a Wells, marcas da MC, empresa de retalho do universo Sonae, foram distinguidos nos Internationalist Awards for Innovation in Media, respetivamente pelas campanhas ‘A Receita do Ano’ e ‘Fica bem contigo’. Foram as únicas marcas portuguesas a alcançar o ouro na edição deste ano.

‘A Receita do Ano’ apresentou na App Cartão Continente um resumo pioneiro do ano anterior de cada família, incluindo as suas compras, os seus produtos favoritos e as suas poupanças. E ofereceu a cada um dos 3,4 milhões de clientes Continente um reflexo do seu ano pela lente das suas compras. Através da tecnologia data driven, foi criada uma narrativa personalizada e envolvente, em formato vídeo, protagonizada por Joana Barrios.

Já a campanha ‘Fica bem contigo’, da Wells, teve como principal objetivo desmitificar os conceitos de beleza e bem-estar e temas considerados ‘tabu’ como a menopausa, para dar voz às mulheres e sensibilizar a sociedade para a importância da promoção da saúde e do bem-estar feminino.

“O reconhecimento nesta competição internacional, que celebra o que de melhor se faz nos universos de marketing e de media a nível global, reflete os elementos essenciais da proposta de valor da MC, que se apoia na inovação como uma característica transversal, para estar sempre na vanguarda das expectativas dos consumidores e oferecer experiências distintas e personalizadas, nas suas diferentes áreas”, destaca a MC num comunicado.

As campanhas foram desenvolvidas em conjunto com a Arena Media Portugal.

 

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ESG

RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas

Esta iniciativa conta agora com a adesão das nove ilhas dos Açores e dos seus 19 municípios, abrangendo um total de 236 mil habitantes

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Um protocolo assinado em Ponta Delgada, Açores, com o impulso da Secretaria Regional do Ambiente do Governo Autónomo dos Açores, confirmou a adesão dos municípios açorianos ao sistema de recolha e reciclagem promovido pela RECAPS (Sociedade de Reciclagem de Cápsulas de Café).

Com o objetivo de levar a reciclagem até à porta dos consumidores de cápsulas de café em Portugal, marcando presença em cada município, esta iniciativa conta agora com a adesão de todas as nove ilhas dos Açores e dos seus 19 municípios, abrangendo um total de 236 mil habitantes.

“A adesão dos 19 municípios dos Açores a este projeto liderado pela RECAPS reveste-se de enorme significado. O contributo dado pelo Governo Regional para que todos os municípios açorianos façam parte desta rede, vem confirmar a importância de assegurar que os resíduos sejam efetivamente reciclados e seja assegurada a circularidade dos respetivos materiais”, afirmou Gonçalo Granado, gerente da RECAPS.

A RECAPS junta seis empresas produtoras de café detentoras de 14 marcas (Bellissimo, Bogani, Buondi, Chave D’Ouro, Delta Q, Dolce Gusto, Ginga, Nespresso, Nicola, Segafredo, Sical, Starbucks, Torrié e UCC). O sistema que promove abrange, atualmente, mais de 26% da população portuguesa e alcançou já um total de 531 toneladas de cápsulas de café recolhidas.

Com esta expansão para o arquipélago dos Açores, tem agora ‘Capsulões’ distribuídos por 42 municípios, designadamente: Alcanena, Albergaria-a-Velha, Almada, Aveiro, Barreiro, Braga, Cascais, Cantanhede, Castro Marim, Condeixa, Entroncamento, Figueira da Foz, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Lisboa, Mafra, Moita, Montemor-o-Velho, Oeiras, Proença-a-Nova, Seixal, Sintra, Torres Novas e nos Açores: Calheta, Horta, Madalena, Povoação, Praia da Vitória, Ribeira Grande, Lajes das Flores, Lajes do Pico, Angra do Heroísmo, Lagoa, Nordeste, Ponta Delgada, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, São Miguel, São Roque do Pico, Velas, Vila do Porto, Vila Franca do Campo e Corvo.

A separação dos materiais das cápsulas recolhidas no âmbito deste projeto é realizada por entidades recicladoras especializadas. Começa pela remoção da borra de café, que pode ser utilizada para compostagem ou como aditivo agrícola. Seguem-se o alumínio e o plástico, que uma vez separados são encaminhados para reciclagem, onde são transformados em novos produtos. O plástico pode ser reutilizado, por exemplo, na produção de mobiliário urbano, como cadeiras e mesas, enquanto o alumínio pode ser reciclado para, por exemplo, criar estruturas metálicas.

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Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas

A Carnes Avenida foi duplamente referenciada no guia TasteAtlas, com dois dos seus artigos mais emblemáticos: Morcela de Arroz e Farinheira.

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A empresa sediada em Leiria e uma referência na produção de charcutaria tradicional, sublinha que “estar presente no TasteAtlas, uma das plataformas gastronómicas mais influentes a nível mundial, representa mais do que um marco de qualidade”. “É um selo de prestigio internacional, com um reconhecimento crescendo junto de chefs, distribuidores e consumidores globais”, enaltece.

Estas referências atribuídas na categoria de novos produtos gourmet, colocam não só a Carnes Avenida, mas também Leiria, entre os grandes embaixadores do sabor e da autenticidade portuguesa, visando uma valorização continua da herança gastronómica, acrescenta em comunicado.

 

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