Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
A Aveleda celebra uma parceria inédita com a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, na 3.ª edição da Alfândega Jóias, que decorre de 9 a 11 de maio na Alfândega do Porto.

Hipersuper
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Sob a marca Portuguese Jewellery, a AORP apresenta uma mostra que cruza a excelência do design de joalharia com a arte da produção vitivinícola da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A Aveleda selecionou seis vinhos de referência (cinco brancos e um espumante) que servem de inspiração a seis criações exclusivas de joalharia portuguesa.
Segundo a Aveleda, cada espaço da exposição traduz, em formas e materiais, os valores e as sensações únicas de cada vinho:
Mel Jewell & Aveleda Espumante Bruto: frescura e leveza captadas através da sofisticação das pérolas;
Tea Oatcakes & Aveleda Solos de Granito: autenticidade e origem refletidas no design natural;
Amag & Aveleda Solos de Xisto: inovação inspirada na força mineral da casta Alvarinho;
Claudiouro & Aveleda Parcela do Convento: intensidade e unicidade em peças de grande expressão;
Rosarinho Cruz & Aveleda Parcela do Roseiral: a identidade minhota interpretada pela joalharia;
Fernando Martins Pereira & Manoel Pedro Guedes: raridade e legado, homenageando a tradição da Aveleda.
Com uma narrativa assente nos elementos da natureza terrestre — terroir, água, céu e biodiversidade — esta parceria sublinha a aposta da Aveleda em projetos que cruzam tradição e inovação, reforçando os valores de autenticidade, excelência e criatividade que caracterizam a marca.
Para Filipa Albergaria, brand manager da marca Aveleda, “este encontro entre vinho e arte, numa viagem pelos sentidos e pela natureza, assenta na partilha de valores de identidade, origem e excelência entre a Aveleda e a AORP”.
Para João Rothes, Secretário-Geral da AORP, “esta iniciativa reforça o posicionamento da Portuguese Jewellery como plataforma de promoção da joalharia portuguesa, cruzando-a com outros universos criativos e valorizando o que de mais autêntico se faz em Portugal”.
A exposição estará patente no primeiro espaço à esquerda da entrada das Furnas Nascente (Piso -1) da Alfândega do Porto, aberta ao público entre as 10h00 e as 20h00. No dia 9 de maio, pelas 18h00, terá lugar um momento especial de degustação que celebrará esta fusão entre joalharia e vitivinicultura.