Parceria estratégica entre CTT e Post Luxembourg reforça apoio à diáspora portuguesa
Os CTT – Correios de Portugal e a Post Luxembourg, operador postal luxemburguês, assinaram um memorando de entendimento com o objetivo de reforçar os serviços prestados às comunidades portuguesas residentes no Luxemburgo e aos cidadãos luxemburgueses residentes em Portugal.

Hipersuper
Douro Wine City celebra o vinho e a tradição durante quatro dias no Peso da Régua
Retail Mind reforça presença no setor do lazer
Quinta da Vacaria propõe dois vinhos monocasta irreverentes para o verão
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Este memorando de entendimento estabelece as linhas gerais de uma colaboração estratégica entre as duas empresas, nomeadamente através do desenvolvimento de serviços, produtos e apoio ao cliente nas áreas de correio, encomendas, logística e suporte informático.
“Este acordo reforça o papel de proximidade dos CTT junto das comunidades portuguesas, onde quer que estas se encontrem. Com esta parceria, facilitaremos ainda mais o acesso aos serviços dos CTT à significativa comunidade emigrante portuguesa no Luxemburgo, reforçando simultaneamente os laços entre os dois países”, sublinha Para João Bento, CEO dos CTT, em comunicado.
Mario Treinen, diretor do Post Courrier, acrescenta “Portugal e o Luxemburgo partilham laços históricos que estamos ansiosos por cultivar também no sector postal. No início deste ano, a PostLuxemburgo assumiu um compromisso importante para com os seus clientes com ligações a Portugal, introduzindo tarifas de encomendas altamente competitivas para o envio de encomendas do Grão-Ducado para Portugal, equiparadas às praticadas para o envio para os países vizinhos. Isto sublinha o potencial que procuramos ampliar através do nosso acordo com os CTT, com o objetivo de fornecer soluções fiáveis e inovadoras que criem valor para ambas as comunidades.”
Esta colaboração permitirá reforçar os serviços prestados à comunidade portuguesa, tendo em conta a forte relação entre os dois países e a importância da comunidade portuguesa no Luxemburgo. Será também avaliado o potencial de investimento conjunto nas áreas de colaboração, nomeadamente em infraestruturas, tecnologia (como cacifos automáticos), inovação e sustentabilidade.