RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha
O rebranding vem de encontro a uma revitalização da marca, aumento da sua notoriedade e comunicação dos benefícios dos seus produtos.

Hipersuper
Manzwine abre a votação pública a escolha do rótulo do vinho Jagoz
8ª Avenida, LoureShopping e RioSul Shopping lançam nova app
Novo polo logístico vai permitir à WineStone acelerar a estratégia de expansão
Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes
Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica
Meu Super reforça presença em Lisboa com nova loja na Avenida Estados Unidos da América
Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já tem inscrições abertas
A celebrar 17 Anos a Rotom Portugal conquista dupla distinção da Scoring
ID Logistics com receitas de 3.271 milhões de euros em 2024
Portugal Nuts integra o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva
A RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha. Atualizou o seu logótipo e o packaging, tendo associado um storytelling para cada um dos produtos do seu portfólio.
“O rebranding da RAR Açúcar vai ao encontro da estratégia de revitalização da marca, aumento da sua notoriedade e comunicação dos benefícios funcionais e emocionais dos seus produtos”, informa a empresa, acrescentando que a mudança de identidade visual da marca RAR é uma homenagem “à sua rica história e tradição, enquanto abraça a modernidade e as exigências do consumidor atual”. “Este equilíbrio entre tradição e modernidade é essencial para solidificar a sua brand equity junto dos seus consumidores”, sublinha.
A marca aposta num logótipo mais jovem, contemporâneo e com um azul mais vibrante e colocado nas embalagens como um brand block consistente e reconhecível que está presente em todos os produtos do seu portfólio: açúcar branco, amarelo, fino e mascavado cristais, macio escuro e macio claro. A nova imagem permite unificar visualmente as diferentes gamas e fortalecer a imagem da marca em geral.
“Este rebranding representa um marco significativo na nossa trajetória, refletindo o nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência. As novas embalagens não só são mais contemporâneas e apelativas, como também incorporam informações detalhadas sobre a melhor utilização de cada produto, facilitando a escolha dos consumidores na sua utilização. Além disso, estamos a reforçar a nossa aposta na sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis e promovendo práticas ambientais responsáveis. Acreditamos que esta nova identidade visual irá fortalecer ainda mais a nossa ligação com os consumidores, transmitindo uma imagem de confiança, modernidade e responsabilidade”, define Marco Castro, diretor Comercial e Marketing da RAR Açúcar.