Quinta da Vacaria abre sala vintage no Dia Internacional do Vinho do Porto
As portas abrem ao público nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, data em que se celebra o Dia Internacional do Vinho do Porto.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Quinta da Vacaria vai abrir uma das suas salas de prova mais exclusivas, a Sala Vintage, situada no interior da Adega, e na qual são guardados os ‘tesouros’ mais antigos de Vinho do Porto.
As portas abrem ao público nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, data em que se celebra o Dia Internacional do Vinho do Porto, com uma semana de provas dedicada a este embaixador de Portugal no mundo. No espaço será possível degustar, até ao final deste mês, sob marcação prévia, “cinco Portos de excelência” do universo da Quinta da Vacaria, informa o produtor.
“Aqui, o tempo parece parar. Respira-se história e património. À volta da mesa, temos todo o património de vinhos very very old da Quinta da Vacaria. São barricas com vinho do Porto com mais de um século de idade, que testemunham a história e a evolução de uma produção vínica inigualável. Embora o contexto internacional nos traga alguma preocupação, o Vinho do Porto continua a ser o nosso ex-libris, aquele que todos os que nos visitam querem provar e sobre o qual querem aprender mais”, assegura Mónia Batista, responsável pelo enoturismo.
A Quinta da Vacaria tem no enoturismo uma das suas mais recentes apostas, tendo aberto no ano passado um hotel de 5 estrelas, instalado numa propriedade datada de 1616, no Peso da Régua, entre as margens do rio Corgo e do Douro. Ainda este ano, a Quinta da Vacaria abre ao público a sua adega com restaurante e museu.
Com uma situação geográfica privilegiada, altitude entre as cotas de 50 a 300 metros, a propriedade espraia-se ao longo de 42 hectares, entre a margem esquerda do Corgo e a direita do Douro, no ponto onde estes se encontram. A produção dos vinhos da Quinta da Vacaria começou há mais de 400 anos, mas só muito recentemente os vinhos começaram a ser engarrafados na origem, com marca própria e selo de produtor.