Empack e Logistics & Automation 2025 vai reunir mais de 70 players no Porto
A Empack e Logistics & Automation Porto 2025 vai dar a conhecer as inovações em embalagens sustentáveis, logística e automação.

Hipersuper
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
O certame vai reunir na Exponor, em Matosinhos, a 9 e 10 de abril, mais de 70 players nacionais representativos da fileira. “Embalagens ambientalmente sustentáveis – produzidas com cada vez mais materiais ecológicos -, inteligentes, focadas na experiência do consumidor e com acabamentos impactantes são tendências crescentes e imparáveis no setor”, destaca a organização da Empack e Logistics & Automation Porto 2025, que vai ocupar o pavilhão 6 da Exponor.
“O esforço organizativo da 9ª edição está já em marcha, com a certeza de que as configurações da embalagem e da logística do futuro ganham contornos – e montra – no evento, uma mostra de eleição de materiais, produtos, equipamento e tecnologia variada, bem como serviços de toda a supply chain da fileira”, acrescenta a organização.
Para a edição deste ano, está a incrementar o número de expositores – “mais de 70 na última edição (número que a presente edição já praticamente alcançou)”, e o índice de visitação. Em 2024 foram mais de três mil os decisores e profissionais – líderes da indústria, CEO, diretores de logística e embalagem, e também gestores – a visitar o certame, refere a organização. “Os consumidores de todo o circuito logístico estão mais exigentes, e não apenas nos domínios dos prazos de entrega, rastreabilidade, disponibilidade e até sustentabilidade. Fatores críticos na logística que têm vindo a criar desafios extra aos operadores do setor e a obrigar a melhorias nas cadeias de abastecimento”, sublinha Oscar Barranco, Managing Director da Easyfaris Iberia.
Para esta edição, a organização delineou pequenas visitas guiadas (Innovation Tours) para que os visitantes tenham oportunidade de conhecer as principais inovações dos expositores. O programa de debates e conferências, com foco no crescimento do setor, complementa a exposição com dois espaços por onde passarão a partilha de conhecimento, experiências e casos de estudo, graças ao contributo de vários especialistas e players setoriais. Um dos momentos será, por exemplo, uma jornada sobre a logística no contexto da indústria têxtil do futuro, com a colaboração da APLOG (Associação Portuguesa de Logística).