Empack e Logistics & Automation 2025 vai reunir mais de 70 players no Porto
A Empack e Logistics & Automation Porto 2025 vai dar a conhecer as inovações em embalagens sustentáveis, logística e automação.
Hipersuper
Fábrica da Coca-Cola Europacific Partners em Azeitão integra Rede Portuguesa de Turismo Industrial
Laboratório de I&D detido pela Navigator reforça liderança em inovação sustentável
Bruno Ferreira: “Procuramos sempre empresas e profissionais que ofereçam produtos e serviços inovadores”
Cegid adquire PHC Business Software para reforçar presença junto das PME em Portugal, África Lusófona e Espanha
Mafalda Sttau Monteiro é a nova diretora de marketing da Nespresso Portugal
Católica Lisbon abre candidaturas para a licenciatura em Gestão Comercial e de Retalho
Empack e Logistics & Automation 2025 vai reunir mais de 70 players no Porto
Frederico Paiva nomeado country president da Securitas Portugal
Loja física é o principal canal de compras
Mercadona comprou 4.500 toneladas de queijos de origem portuguesa em 2024
O certame vai reunir na Exponor, em Matosinhos, a 9 e 10 de abril, mais de 70 players nacionais representativos da fileira. “Embalagens ambientalmente sustentáveis – produzidas com cada vez mais materiais ecológicos -, inteligentes, focadas na experiência do consumidor e com acabamentos impactantes são tendências crescentes e imparáveis no setor”, destaca a organização da Empack e Logistics & Automation Porto 2025, que vai ocupar o pavilhão 6 da Exponor.
“O esforço organizativo da 9ª edição está já em marcha, com a certeza de que as configurações da embalagem e da logística do futuro ganham contornos – e montra – no evento, uma mostra de eleição de materiais, produtos, equipamento e tecnologia variada, bem como serviços de toda a supply chain da fileira”, acrescenta a organização.
Para a edição deste ano, está a incrementar o número de expositores – “mais de 70 na última edição (número que a presente edição já praticamente alcançou)”, e o índice de visitação. Em 2024 foram mais de três mil os decisores e profissionais – líderes da indústria, CEO, diretores de logística e embalagem, e também gestores – a visitar o certame, refere a organização. “Os consumidores de todo o circuito logístico estão mais exigentes, e não apenas nos domínios dos prazos de entrega, rastreabilidade, disponibilidade e até sustentabilidade. Fatores críticos na logística que têm vindo a criar desafios extra aos operadores do setor e a obrigar a melhorias nas cadeias de abastecimento”, sublinha Oscar Barranco, Managing Director da Easyfaris Iberia.
Para esta edição, a organização delineou pequenas visitas guiadas (Innovation Tours) para que os visitantes tenham oportunidade de conhecer as principais inovações dos expositores. O programa de debates e conferências, com foco no crescimento do setor, complementa a exposição com dois espaços por onde passarão a partilha de conhecimento, experiências e casos de estudo, graças ao contributo de vários especialistas e players setoriais. Um dos momentos será, por exemplo, uma jornada sobre a logística no contexto da indústria têxtil do futuro, com a colaboração da APLOG (Associação Portuguesa de Logística).