Wine&Soul apresenta três novas colheitas
Guru branco 2023, Pintas Character 2022 e Pintas 2022 chegam agora ao mercado.
Hipersuper
Wine&Soul apresenta três novas colheitas
JLL assessora a maior transação de retail park em Portugal
Aviludo lança frota de camiões refrigerados 100% elétricos
Eurofred lança depósito de armazenamento que aumenta a eficiência das bombas de calor
Já pode ler a edição 429
Novo Lidl de Matosinhos vai apoiar a Legião da Boa Vontade
Blue Banana abre a primeira loja em Portugal
Lego Travel Retail abre primeira loja no Aeroporto de Lisboa
Kiabi recebe o Great Place To Work pelo terceiro ano consecutivo
Aldi abre nova loja no Parchal
A Wine&Soul, empresa familiar implantada na região do Douro, faz chegar ao mercado três novas colheitas de referências do seu portfólio: Guru branco 2023, Pintas Character 2022 e Pintas 2022. “Um trio que respeita a essência da produtora e a respetiva aposta em desenhar vinhos de território, nascidos em contexto de viticultura de montanha”, apresenta a Wine&Soul.
O Guru branco da colheita de 2023 tem origem numa vinha com mais de 70 anos, onde coexistem as castas Viosinho, Rabigato, Códega do Larinho e Gouveio. Com exposição Norte e plantada em altitude, a cerca de 600 metros, serve de berço a um vinho que fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês.
São também vinhas velhas que reúnem cerca de 30 castas autóctones que estão na base do tinto Pintas Character 2022. Depois de criteriosamente selecionadas, e parcialmente desengaçadas, as uvas fermentaram em lagar com pisa a pé. Tanto o estágio como a fermentação maloláctica ocorreram em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Já os mais de 90 anos da vinha que acomoda as 40 castas que fazem o Pintas 2022 pesam, no melhor dos sentidos, neste tinto cujos estágio e fermentação, à semelhança das referências anteriores, passaram por madeira durante 20 meses.
As vinhas da Wine&Soul estão localizadas na região do Douro, mais especificamente na sub-região do Cima Corgo, no Vale do Pinhão na aldeia de Vale de Mendiz, Ssão principalmente vinhas velhas com mais de 80 anos, com castas autóctones misturadas, incluindo a Quinta da Manoella, propriedade da família Serôdio Borges há cinco gerações.