Guia de Vinhos de Luís Gradíssimo chega ao mercado
Primeira edição do Guia de Vinhos de Luís Gradíssimo é dedicada aos vinhos da Madeira e Porto Santo.
Hipersuper
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Luís Gradíssimo acaba de lançar o seu mais recente projeto: Guia de Vinhos, uma publicação que chega ao mercado para proporcionar informações detalhadas sobre vinhos de cada uma das 14 regiões vitivinícolas de Portugal e promete trazer a melhor orientação para amantes de vinhos e profissionais do setor. O guia, em formato físico, já está disponível na Amazon, e a versão digital será disponibilizada aos assinantes pagos da página oficial do autor.
Este projeto nasce do desejo antigo de Luís Gradíssimo de criar uma plataforma que combine o acesso ao conhecimento sobre vinhos com a promoção das diversas regiões e dos produtores portugueses. “Há muitos vinhos de qualidade que acabam por ficar na sombra e a minha vontade é a de partilhar essa informação com consumidores e profissionais interessados em descobrir o que o nosso país tem para oferecer,” afirma o mentor do projeto Enóphilo.
O novo Guia de Vinhos explora as características específicas dos vinhos regionais e, para cada vinho incluído, oferece informações detalhadas, desde o ano de colheita, castas e vinificação, até dados analíticos como teor alcoólico, açúcar residual e acidez. Os vinhos são avaliados numa escala de 0 a 20, com notas de prova escritas em linguagem acessível, ideal para leitores que vão dos iniciantes aos enófilos mais experientes, pode ler-se em comunicado. Além disso, a publicação pretende ser uma ferramenta de consulta indispensável para profissionais da hotelaria, restauração e enotecas, que poderão utilizá-la para selecionar vinhos de qualidade e conhecer melhor os produtos regionais.
“Queremos que o guia seja uma jornada de descoberta para todos os que se interessam por vinhos. Acreditamos que a possibilidade de consulta digital e a atualização periódica do conteúdo trará mais dinamismo e relevância ao guia, tornando-o um companheiro de referência constante para consumidores e profissionais do setor”, sublinha Luís Gradíssimo.
O guia não é limitado a vinhos de mesa ou premium, abarcando toda a gama de estilos produzidos na região. As edições serão renovadas, no máximo, a cada dois anos, garantindo a atualização das informações e o acompanhamento das novas tendências, pode ler-se ainda.