Mercadona ajuda colaboradores afetados pela DANA
A empresa de origem valenciana ajuda os seus colaboradores afetados pela DANA com uma doação de 40 milhões de euros.
Hipersuper
Auchan volta a apoiar a Make-A-Wish com jogo e calendário de Natal
Quinta d’Aguieira lança Espumante Millésime Brut Nature 2017
‘Todos recebemos mais, quando damos mais’ é o mote da campanha de Natal do Continente
Global Wines conquistou o Referencial Nacional de Sustentabilidade
Novos cereais Trix prometem diversão para toda a família
Intermarché já entregou mais de meio milhão de refeições para animais abandonados
Helen Lane é a nova CEO da CHEP Europa
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
Inovação da Lusiaves chega ao take-away do Continente
Nestlé Portugal doou 174 mil embalagens de produtos a instituições
A Mercadona, empresa espanhola com origem em Valência, está a apoiar os habitantes, as autoridades e os seus colaboradores da região valenciana desde o início da catástrofe. Além da doação de alimentos e da colaboração com as autoridades, a Mercadona, doou 40 milhões de euros para ajudar todos os seus colaboradores afetados pela DANA, que irão recebê-las no dia 21 de novembro.
Estas ajudas terão um valor fixo para a casa/veículo:
“Todos na Mercadona (“Chefes” (clientes), Colaboradores, Fornecedores e Acionistas) nos unimos à dor que toda a Sociedade Valenciana está a sofrer devido à DANA”, sublinham a Mercadona em comunicado.
No que respeita à sua equipa, que a retalhista garante estarem bem, a Mercadona ativou 1.000 voluntários, colaboradores de outros departamentos da empresa, para ajudarem nas tarefas de manutenção e limpeza das lojas, com o objetivo de poder abrir o mais rapidamente possível e prestar um serviço aos vizinhos dos seus supermercados.
Desde o início da catástrofe, a empresa tem vindo a implementar medidas centradas principalmente na doação de bens de primeira necessidade a entidades sociais para as pessoas afetadas (alimentos, equipamentos, materiais, etc.), doando mais de 300 toneladas entregues em coordenação com os seus fornecedores; no acompanhamento dos seus colaboradores afetados; e na colaboração com as autoridades através da contribuição de diferentes recursos. Esta atuação tem como base uma premissa: “Fazer tudo o que for necessário e até quando for necessário, porque agora é tempo de proximidade”, como afirma Laura Cruz, diretora de Ação Social da empresa e coordenadora da equipa especializada em doações, responsável pela gestão de todas as ações de colaboração nas regiões afetadas.
Em colaboração com os seus fornecedores, tem vindo a abastecer o programa “Cozinha Solidária”, de Ricard Camarena, com produtos frescos e alimentos enlatados, onde se tem estado a preparar 10.000 refeições quentes por dia nas instalações do fornecedor Frescos Delisano e 4.500 refeições por dia no seu restaurante.
A empresa colocou também à disposição duas lojas a partir das quais foram canalizadas as doações, a compra e entrega de 1.200 paletes de água e a entrega de produtos alimentares básicos para ajudar as pessoas necessitadas em diferentes pontos instalados na província de Valência.
Em termos de colaboração com as autoridades, entre as últimas ações realizadas, a empresa colocou à disposição da Conselleria de Servicios Sociales assessoria e apoio logístico, bem como um armazém de 7.000 m2 em Picassent (Valência) para canalizar as doações. Além disso, cedeu o espaço de L’Alquería del Basket (escola de basquetebol do clube Valencia Basket) às unidades do exército que estiveram destacadas na zona como base de operações e de ceder veículos de transporte para a distribuição das ajudas.