Grupo Granvinhos vai construir uma nova adega no Douro
Construída pela Garcia Garcia, a nova adega, que irá substituir a atual Adega de Avidagos, deverá estar totalmente operacional para receber a vindima do próximo ano.
Hipersuper
Clube de Produtores Continente premeia produção nacional
Actimel lança produto com zero açúcares adicionados e sem adoçantes
Bolt Food expande presença a Leiria
Retalho representa mais de 60% do volume total de investimento imobiliário
Retail Media em Portugal: da teoria à realidade
Grupo Paulo Duarte investe 4 milhões de euros em novo Centro Logístico em Almeirim
CEPAAL realiza Festival do Azeite Novo para valorizar o setor olivícola
Vitacress lança nova solução versátil de vegetais para refeições
Castelões lança novo queijo amanteigado
Muros de Melgaço de Anselmo Mendes distinguido pela Wine Enthusiast
O Grupo Granvinhos, nova denominação do grupo anteriormente apelidado de Gran Cruz Porto, confiou à construtora Garcia Garcia, a construção de uma nova e moderna adega no Douro.
Localizada no concelho da Régua, em plena Região Demarcada do Douro, substituirá a atual adega de Avidagos, tendo como principal objetivo otimizar e potenciar a capacidade de produção e operação. A conclusão dos trabalhos está prevista para o primeiro semestre de 2025 e a nova adega deverá estar totalmente operacional para receber a vindima do próximo ano.
Com uma área de construção de 10.500 m2, a nova adega do Grupo detentor de marcas como Porto Cruz, Porto Dalva e Quinta de Ventozelo, entre outras, terá capacidade para vinificar mais de oito mil toneladas de uva, tanto para a produção de vinho do Douro como de vinho do Porto.
Desenhado pelo arquiteto Alexandre Burmester, o projeto destaca-se pela arquitetura inovadora e integração com a paisagem envolvente. O projeto pressupõe a construção de vários edifícios, incluindo o edifício principal da adega, espaços exteriores de armazenamento, reservado às cubas da produção vinícola e álcool, de uma estação de tratamento de água e de uma estação de tratamento de águas residuais.
Numa segunda fase está prevista a construção de um edifício destinado aos serviços administrativos da unidade industrial e um edifício de turismo, que servirá de apoio aos visitantes, para provas de vinho e venda. Contará ainda com tecnologias de eficiência climática e de redução de consumo energético.
Atualmente, na Região Demarcada do Douro, a Granvinhos possui adegas em Alijó, Avidagos (Santa Marta de Penaguião) e Tabuaço.
Este projeto é o primeiro deste segmento à responsabilidade da Garcia Garcia, que tem vindo a diversificar e desenvolver o seu portefólio de negócios, mantendo o seu foco na construção industrial, em simultâneo com outras áreas em crescimento.