A Padaria Portuguesa prevê criar 600 postos de trabalho até 2028
O objetivo da marca é chegar às 120 lojas até 2028, o que representa um volume de investimento de 16 milhões de euros. Prevê ainda criar 600 novos postos de trabalho nos próximos quatro anos.
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No ano em que celebra 14 anos de existência, A Padaria Portuguesa reforça o plano de expansão a três anos com a abertura de mais 40 lojas na Grande Lisboa e no Porto. Este plano prevê criar 600 novos postos de trabalho até 2028, chegando aos 1.600 colaboradores no mesmo ano, e implementar um conjunto de benefícios para melhorar as condições de trabalho das equipas já em 2025.
“Estas iniciativas vêm reforçar o contínuo compromisso d’A Padaria Portuguesa para com as suas pessoas, tomando agora a decisão de atribuir seguro de saúde a todos os colaboradores efetivos da empresa, incluindo a funções de natureza operacional presentes nas lojas, fábricas, equipas de suporte e centro logístico”, refere a empresa num comunicado.
O objetivo de expansão da marca tem por objetivo chegar às 120 lojas até 2028, “o que representa um volume de investimento de 16 milhões de euros, estimando para o mesmo ano uma faturação superior a 80 milhões de euros”. Para o corrente ano de 2024, a faturação prevista é de 44 milhões de euros, resultado de cerca de 10 milhões de transações anuais.
“O sucesso d’A Padaria Portuguesa assenta sobretudo nas nossas pessoas que se dedicam e empenham diariamente nas várias unidades de negócio – fábricas, lojas, logística e sede. É por isso que temos como missão permanente a melhoria das suas condições de trabalho e, numa altura em que anunciamos a abertura de mais 40 lojas nos próximos três anos, estamos muito felizes em anunciar também a atribuição de seguro de saúde a todos os colaboradores efetivos, que representam mais de 60% das pessoas que trabalham connosco.” sublinha Nuno Carvalho, CEO d’ A Padaria Portuguesa.