Inaugurada a adega do Paço do Curutelo num investimento de 3,4 milhões de euros
Atualmente, o Paço do Curutelo, com 57 hectares, conta com cerca de 13 hectares de vinha já plantados, com parcelas entre os sete e os 20 anos. Em 2025 serão realizadas novas plantações, perfazendo um total de 20 hectares
Hipersuper
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente nomeado novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Academia de Talentos Adecco tem 40 vagas disponíveis
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Arquiteturas híbridas e IA generativa marcam setor da segurança em 2025
Acaba de ser inaugurada a adega do Paço do Curutelo, em Ponte de Lima, num investimento de 3,4 milhões no coração do Minho e da região dos vinhos verdes, feito pela Xvinus, empresa detida pelos grupos Vila Galé e Madre.
Com uma capacidade de produção de mais de 200.000 garrafas, a nova adega está equipada com a mais moderna tecnologia, permitindo acompanhar e monitorizar todos os processos, desde a receção da uva, ao controlo das fermentações e engarrafamento, e terá a capacidade de vinificar todas as parcelas da propriedade.
Atualmente, o Paço do Curutelo, com 57 hectares, conta com cerca de 13 hectares de vinha já plantados, com parcelas entre os sete e os 20 anos. Em 2025 serão realizadas novas plantações, perfazendo um total de 20 hectares, informa em comunicado.
Loureiro, Alvarinho, Avesso e Arinto serão as castas de referência. E o primeiro vinho verde com a marca Paço do Curutelo foi já lançado a 25 de abril de 2024, acrescenta.
“O projeto e a marca Paço do Curutelo têm como objetivo produzir vinhos que caraterizem a região dos vinhos verdes e criar várias referências de vinho diferenciados, quer pelo seu método de produção, quer pela diversidade de castas plantadas, nunca desvirtuando a sub-região do Lima, onde o Paço do Curutelo está inserido e onde a casta rainha é o Loureiro”, antecipa o enólogo, Ricardo Gomes.
A nova adega de arquitetura contemporânea está aberta ao publico para visitas e degustações diariamente, entre as 10 e as 18 horas.
Este espaço faz parte de um projeto de enoturismo que inclui ainda a construção do Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards Historic, Country, Resort Hotel Conference & Spa, um Centro de Eventos.
Com um investimento total de 20 milhões de euros, incluindo o valor da adega, a futura unidade de alojamento será inaugurada em abril de 2025. Faz parte do projeto global a recuperação de um castelo e um conjunto de edifícios em adiantado estado de degradação e que a Vila Galé está a recuperar.