STEF investe 13 milhões de euros em nova plataforma logística na Maia
No total vão ser investidos 13 milhões de euros na construção da nova plataforma logística na cidade da Maia, com conclusão prevista até ao verão de 2025.
Hipersuper
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
A STEF acaba de lançar a 1ª pedra da nova plataforma logística que irá construir na cidade da Maia. Em Portugal, a empresa conta, atualmente, com 12 infraestruturas distribuídas de norte a sul estando prevista a conclusão desta nova no verão de 2025. Serão investidos 13 milhões de euros no novo empreendimento.
Com a construção da plataforma, a empresa pretende acompanhar os atores da indústria agroalimentar a norte do rio Douro e criar oportunidades para se desenvolverem em Portugal e no resto da Europa, efetuando transportes mais rápidos através de serviços logísticos inovadores e diferenciados, refere em comunicado.
“A plataforma que hoje apresentamos é mais um passo na trajetória de ambição e aposta em Portugal, permitindo-nos dar melhores respostas a uma cadeia de valor cada vez mais exigente, para além de continuar a ser parte ativa e central no desenvolvimento do setor da restauração e alimentação em Portugal e na Europa”, sublinha Mickael Tomas, diretor-geral da STEF Portugal.
Sobre a localização da nova plataforma, o responsável refere ainda que “ao fortalecer a nossa rede de distribuição nesta região cumprimos um dos nossos princípios com os clientes/parceiros de cada dia: estar próximo.”
As instalações serão mais modernas e com tecnologias cada vez mais ecológicas, para estarem alinhadas com a política “Moving Green” do Grupo, como por exemplo: painéis fotovoltaicos que irão cobrir 15 a 20% do consumo anual de energia da plataforma e um grupo de frio com um gás natural NH3 (isento de HFCs) amigo do ambiente que não prejudica a camada de ozono: GWP =0. Os espaços de trabalho foram pensados para melhorar a qualidade de trabalho dos funcionários STEF e parceiros e as novas tecnologias implementadas irão facilitar o cumprimento das funções dos operadores, informa a empresa.
A nova plataforma ocupará um terreno com uma dimensão total de 55.000 m², irá ter um cais de refrigerado, com uma área total de 5.000 m² e uma câmara de congelados com 1.200 m². Terá 42 portas de cais e garantirá temperaturas controladas, com o cais de transporte refrigerado entre +2/+4ºC e a câmara de congelados entre -20/-25ºC. A área de escritórios estará distribuída por dois pisos. Conta ainda com uma instalação de lavagem para a higienização da frota própria.
A STEF conta com mais de 22.000 colaboradores e mais de 270 instalações em oito países europeus. Em 2023, alcançou um volume de negócios de 4,4 biliões de euros.