Beefeater 24 lança nova garrafa com um novo design
A nova garrafa conta com credenciais de sustentabilidade, que incluem uma redução de 90% no plástico e 22% no vidro.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Mantendo o seu ousado vidro vermelho”, a nova garrafa apresenta credenciais de sustentabilidade aprimoradas, com uma redução de 90% no plástico da tampa e do rótulo da parte detrás da garrafa, bem como menos 30% de alumínio e uma redução de 22% no vidro.
A nova versão é mais alta do que a garrafa anterior, apresentando vantagens práticas para o setor da hotelaria, como um manuseamento mais fácil para uma melhor velocidade de serviço, devido à adoção da icónica forma de tijolo londrino, característica do restante portfólio Beefeater. O rótulo está cortado a um ângulo de 24 graus para representar o processo de infusão de 24 horas dos botânicos, que segue a tradição de Beefeater, e o corte mais seletivo na destilação utilizado para criar Beefeater 24, refere a marca da Pernod Ricard.
“Estamos muito felizes por poder apresentar o novo visual de Beefeater 24 ao mercado português, após o lançamento internacional. Esta referência, acaba por ser a versão Ultra-Premium do nosso Gin Mais Premiado do Mundo, Beefeater London Dry. O aprimorar desta nova edição representa um enorme orgulho para a marca, pois demonstra a vontade que temos sempre em ir mais além, não apenas com o conteúdo em si, mas com o produto como um todo. À semelhança de outras referências, a marca aposta em embalagens cada vez mais sustentáveis, um dos pilares que o grupo tem presente com metas bem definidas a médio e longo prazo”, sublinha Yuliya Vashchyshyn, brand manager de Beefeater.
O premiado Beefeater 24 mantém o conteúdo inalterado, e a sua mestria artesanal é representada pelos 12 botânicos em relevo na garrafa e no rótulo, acrescenta a marca em comunicado. Criado por Desmond Payne MBE, Mestre Destilador Emérito de Beefeater, Beefeater 24 exibe uma mistura única de 12 botânicos, que criam um aroma complexo e harmonioso, ao mesmo tempo que introduzem um equilíbrio rico e suave de sabores refinados no paladar. O 24 presta homenagem às vinte e quatro horas de maceração dos botânicos, um processo utilizado em toda a gama Beefeater antes da destilação, sendo um contributo chave para o seu icónico estilo da casa.
O processo de maceração de vinte e quatro horas é particularmente relevante para Beefeater 24, pois nesta receita aprimorada, três botânicos extra são adicionados aos nove botânicos principais de Beefeater – Sencha japonês, chá verde chinês e toranja – que, quando macerados durante 24 horas, exigem um corte mais seletivo na destilação, sublinha ainda.
A nova embalagem de Beefeater 24 será lançada no mercado português a partir de outubro deste ano. Com 70cl, apresenta um teor alcoólico de 45%.