Salesforce investe em formações gratuitas em IA
A Salesforce anunciou a oferta de cursos práticos e certificações de IA gratuitos até 2025, um programa de formação para os empregos do futuro.
Hipersuper
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial, anunciou um investimento de 50 milhões de dólares (44,81 milhões de euros) “para disponibilizar gratuitamente formação e certificação de profissionais em Inteligência Artificial”. Os cursos e certificações de IA estarão disponíveis na sua plataforma de formação online, Trailhead, até o final de 2025.
A empresa refere que urgência da incorporação de ferramentas de IA nas operações “aumentou sete vezes nos últimos seis meses, sendo agora uma das principais preocupações, acima da inflação ou da economia em geral, de acordo com a investigação do Slack”. A mesma investigação demonstra também que, “mais de dois terços dos trabalhadores, ainda não utilizaram IA no trabalho – e apenas 15% concorda plenamente que possui o conhecimento e a formação necessários para utilizar a IA de forma eficaz”.
A Salesforce vai também abrir novos espaços de formação no edifício sede, em São Francisco, EUA, incluindo um centro pop-up de IA para cursos presenciais de formação comunitária e um andar dedicado para que as equipas possam melhorar o seu conhecimento e trabalho com determinadas ferramentas e agentes de IA.
“O advento da IA, e dos seus agentes, representa a maior mudança tecnológica da nossa geração, e vai mudar radicalmente a forma como trabalhamos”, afirma Brian Millham, presidente e diretor de operações da Salesforce. “Precisamos de garantir que todos estejam equipados com as competências necessárias para terem sucesso neste novo mundo da IA”, conclui.