Sabe bem neste verão: as sugestões de Miguel Mendes, CEO da Parras Wines
Miguel Mendes, CEO da Parras Wines, destaca o Roseta e o Namorico, ambos vinhos frescos para consumo diário. Mas não esquece o o Pêra Doce Premium branco, produzido apenas com a casta Antão Vaz, reconhecida pela sua frescura.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Na Parras Wines, “temos vindo a apostar em dois segmentos chave para esta altura do ano: vinhos brancos e rosés de baixa graduação alcoólica, bem como vinhos brancos monovarietais, com resultados excelentes desde os seus lançamentos no início deste verão”, refere Miguel Mendes, CEO da Parras Wines.
Entre os vinhos de baixa graduação alcoólica, destaca o Roseta, um vinho rosé à venda, exclusivamente, nas lojas Continente, e o Namorico, um vinho branco disponível apenas nas lojas Lidl. “Ambos são vinhos frescos para consumo diário, perfeitos para acompanhar pratos típicos de verão como peixe grelhado, saladas, mariscos, sushi ou, simplesmente, uma boa conversa entre amigos”, sublinha.
No segmento de vinhos monovarietais, Miguel Mendes avança que a grande aposta deste ano foi o Pêra Doce Premium branco, produzido apenas com a casta Antão Vaz, reconhecida pela sua frescura. “Este vinho está disponível, em exclusivo, nas lojas Continente e, por ser mais complexo, é ideal para acompanhar uma tábua de queijos ou peixe assado no forno”, sugere.