André Rinnensland é o novo CEO da makro Portugal
André Rinnensland traz para a makro Portugal uma vasta experiência internacional e um profundo conhecimento do setor de distribuição.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A makro anunciou André Rinnensland como o novo Chief Executive Officer (CEO) da multinacional em Portugal.
“Com uma carreira marcada por uma forte liderança e por um foco constante na inovação e na melhoria contínua, André Rinnensland traz para a makro Portugal uma vasta experiência internacional e um profundo conhecimento do setor de distribuição”, apresenta a empresa de distribuição grossista.
André Rinnensland iniciou a sua carreira na Metro em julho de 2010 como diretor de Compras e assumiu em novembro do mesmo ano a responsabilidade de diretor de Compras & Merchandising de Food da Metro Turquia.
Em junho de 2012, foi nomeado CEO da Metro Dolomiti S.p.A, um cargo que ocupou por três anos. Entre 2015 e 2018, foi Diretor Global do House Of Learning na Metro AG. No final de 2018, assumiu a função de CEO da Metro Sérvia, que desempenhava até integrar agora a makro Portugal.
“É com entusiasmo que assumo este desafio e é também com orgulho que me junto a esta equipa que tem contribuído ano após ano para o crescimento da makro. Estou muito contente em abraçar este novo desafio e contribuir para manter o excelente trabalho que tem vindo a desenvolver para podermos continuar a crescer” afirma André Rinnensland.
A makro, filial portuguesa da Metro, é uma empresa de distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. Está presente em Portugal desde 1989 e conta com um modelo multicanal com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país, uma operação de food service distribution, duas plataformas logísticas e um conjunto de serviços para hotelaria & restauração.