André Rinnensland é o novo CEO da makro Portugal
André Rinnensland traz para a makro Portugal uma vasta experiência internacional e um profundo conhecimento do setor de distribuição.
Hipersuper
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
A makro anunciou André Rinnensland como o novo Chief Executive Officer (CEO) da multinacional em Portugal.
“Com uma carreira marcada por uma forte liderança e por um foco constante na inovação e na melhoria contínua, André Rinnensland traz para a makro Portugal uma vasta experiência internacional e um profundo conhecimento do setor de distribuição”, apresenta a empresa de distribuição grossista.
André Rinnensland iniciou a sua carreira na Metro em julho de 2010 como diretor de Compras e assumiu em novembro do mesmo ano a responsabilidade de diretor de Compras & Merchandising de Food da Metro Turquia.
Em junho de 2012, foi nomeado CEO da Metro Dolomiti S.p.A, um cargo que ocupou por três anos. Entre 2015 e 2018, foi Diretor Global do House Of Learning na Metro AG. No final de 2018, assumiu a função de CEO da Metro Sérvia, que desempenhava até integrar agora a makro Portugal.
“É com entusiasmo que assumo este desafio e é também com orgulho que me junto a esta equipa que tem contribuído ano após ano para o crescimento da makro. Estou muito contente em abraçar este novo desafio e contribuir para manter o excelente trabalho que tem vindo a desenvolver para podermos continuar a crescer” afirma André Rinnensland.
A makro, filial portuguesa da Metro, é uma empresa de distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. Está presente em Portugal desde 1989 e conta com um modelo multicanal com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país, uma operação de food service distribution, duas plataformas logísticas e um conjunto de serviços para hotelaria & restauração.