Nescafé apresenta os primeiros frascos de cartão
Nescafé apresenta um novo formato de embalagens, feito à base de papel, para a sua gama de especialidades de café. Mudança resulta numa diminuição de 4,6 toneladas de plástico relativamente ao formato anterior.
Hipersuper
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
São os primeiros frascos à base de papel, através da renovação dos produtos Cappuccino e Nescafé Mocha, dando continuidade à transformação de embalagens sustentáveis que tem vindo a implementar. A Nescafé sublinha que 95% do total do material da embalagem deste novo pack é feito de papel, o que se traduz numa considerável redução na utilização de plástico.
Em comparação com a embalagem anterior, esta mudança representa uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico, considerando o volume anual. Esta novidade vem dar seguimento à estratégia de sustentabilidade da marca em criar soluções cada vez mais responsáveis para o planeta. Estas novas embalagens podem ser recicladas através do ecoponto azul e a sua tampa no ecoponto amarelo.
“Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma percentagem de 95% de papel permite darmos aos nossos consumidores a possibilidade de poderem contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca Nescafé, mantendo sempre o sabor do café que os nossos consumidores adoram”, refere Carmo Grangeio, brand manager de Nescafé.
No que respeita à sustentabilidade, a marca tem reafirmado o seu compromisso ao garantir que 100% das embalagens do seu portefólio são recicláveis. Além disso, está a incentivar a reutilização dos frascos de vidro através das embalagens refill, que utilizam menos 97% de material de embalagem, quando comparado com estes mesmos frascos.
A par deste lançamento, todo o portefólio Nescafé, incluindo estas novas embalagens, passaram por uma reformulação visual. O design moderno e limpo reflete a nova direção ecológica da marca, mostrando que cada chávena de café pode fazer a diferença. “Com a apresentação desta mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para uma harmonização de todo o portefólio. Mas, mais do que isso, continuamos a garantir que os nossos consumidores encontram exatamente o mesmo sabor de sempre”, acrescenta Carmo Grangeio.