Nescafé apresenta os primeiros frascos de cartão
Nescafé apresenta um novo formato de embalagens, feito à base de papel, para a sua gama de especialidades de café. Mudança resulta numa diminuição de 4,6 toneladas de plástico relativamente ao formato anterior.

Hipersuper
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
São os primeiros frascos à base de papel, através da renovação dos produtos Cappuccino e Nescafé Mocha, dando continuidade à transformação de embalagens sustentáveis que tem vindo a implementar. A Nescafé sublinha que 95% do total do material da embalagem deste novo pack é feito de papel, o que se traduz numa considerável redução na utilização de plástico.
Em comparação com a embalagem anterior, esta mudança representa uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico, considerando o volume anual. Esta novidade vem dar seguimento à estratégia de sustentabilidade da marca em criar soluções cada vez mais responsáveis para o planeta. Estas novas embalagens podem ser recicladas através do ecoponto azul e a sua tampa no ecoponto amarelo.
“Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma percentagem de 95% de papel permite darmos aos nossos consumidores a possibilidade de poderem contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca Nescafé, mantendo sempre o sabor do café que os nossos consumidores adoram”, refere Carmo Grangeio, brand manager de Nescafé.
No que respeita à sustentabilidade, a marca tem reafirmado o seu compromisso ao garantir que 100% das embalagens do seu portefólio são recicláveis. Além disso, está a incentivar a reutilização dos frascos de vidro através das embalagens refill, que utilizam menos 97% de material de embalagem, quando comparado com estes mesmos frascos.
A par deste lançamento, todo o portefólio Nescafé, incluindo estas novas embalagens, passaram por uma reformulação visual. O design moderno e limpo reflete a nova direção ecológica da marca, mostrando que cada chávena de café pode fazer a diferença. “Com a apresentação desta mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para uma harmonização de todo o portefólio. Mas, mais do que isso, continuamos a garantir que os nossos consumidores encontram exatamente o mesmo sabor de sempre”, acrescenta Carmo Grangeio.