Nescafé apresenta os primeiros frascos de cartão
Nescafé apresenta um novo formato de embalagens, feito à base de papel, para a sua gama de especialidades de café. Mudança resulta numa diminuição de 4,6 toneladas de plástico relativamente ao formato anterior.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
São os primeiros frascos à base de papel, através da renovação dos produtos Cappuccino e Nescafé Mocha, dando continuidade à transformação de embalagens sustentáveis que tem vindo a implementar. A Nescafé sublinha que 95% do total do material da embalagem deste novo pack é feito de papel, o que se traduz numa considerável redução na utilização de plástico.
Em comparação com a embalagem anterior, esta mudança representa uma diminuição de 4,6 toneladas de plástico, considerando o volume anual. Esta novidade vem dar seguimento à estratégia de sustentabilidade da marca em criar soluções cada vez mais responsáveis para o planeta. Estas novas embalagens podem ser recicladas através do ecoponto azul e a sua tampa no ecoponto amarelo.
“Estas novas embalagens são um passo necessário no nosso compromisso com a sustentabilidade. Feitas com uma percentagem de 95% de papel permite darmos aos nossos consumidores a possibilidade de poderem contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que todos os passos que temos vindo a dar podem fazer a diferença e estamos a trabalhar em soluções mais sustentáveis na marca Nescafé, mantendo sempre o sabor do café que os nossos consumidores adoram”, refere Carmo Grangeio, brand manager de Nescafé.
No que respeita à sustentabilidade, a marca tem reafirmado o seu compromisso ao garantir que 100% das embalagens do seu portefólio são recicláveis. Além disso, está a incentivar a reutilização dos frascos de vidro através das embalagens refill, que utilizam menos 97% de material de embalagem, quando comparado com estes mesmos frascos.
A par deste lançamento, todo o portefólio Nescafé, incluindo estas novas embalagens, passaram por uma reformulação visual. O design moderno e limpo reflete a nova direção ecológica da marca, mostrando que cada chávena de café pode fazer a diferença. “Com a apresentação desta mudança de imagem, vemos um design mais inovador e único, que contribui para uma harmonização de todo o portefólio. Mas, mais do que isso, continuamos a garantir que os nossos consumidores encontram exatamente o mesmo sabor de sempre”, acrescenta Carmo Grangeio.