Expense Reduction Analysts muda e passa a ERA Group
A Expense Reduction Analysts é agora ERA Group. A nova identidade, criada pela agência de branding global BrandOpus, “procura prestar homenagem ao legado da consultora e transmite otimismo em relação […]
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A Expense Reduction Analysts é agora ERA Group. A nova identidade, criada pela agência de branding global BrandOpus, “procura prestar homenagem ao legado da consultora e transmite otimismo em relação ao futuro do negócio”.
“Esta identidade simboliza uma nova era para a nossa atividade. Ultrapassamos a mera redução de despesas, que era um fator implícito no nosso nome e que já não nos representa de forma tão fiel. Desenvolvemo-nos ao longo de mais de três décadas de atuação no mercado e somos uma consultora que procura trazer valor acrescentado aos clientes. Com esta nova marca, queremos reforçar a confiança que as empresas colocam em nós ao destacarmos o nosso papel enquanto ecossistema com uma abordagem holística para os negócios – fator que nos distingue da concorrência” afirma João Costa, country manager da ERA Group.
O novo logótipo, com a incorporação de um gráfico abstrato a simbolizar um raio de sol ao amanhecer, visa representar o trabalho desenvolvido pela ERA Group, que conduz as empresas a uma nova perspetiva para os seus objetivos e ambições. O processo de criação e desenvolvimento foi inspirado na mitologia greco-romana, em que o amanhecer era anunciado de forma triunfal pela chegada da Aurora, conhecida como símbolo máximo de capacitação, de novas oportunidades e de otimismo.
“Este processo de rebranding é um símbolo visual do nosso amadurecimento. Representa a profundidade de atuação e a experiência acumulada ao serviço dos nossos clientes, enquanto prepara terreno para um crescimento futuro. Esta nova identidade demonstra a nossa ambição de ampliar a rede de atuação da ERA, elevando-a a um novo patamar, enquanto continuamos a fornecer os melhores serviços que se traduzem no sucesso dos nossos clientes” sublinha Mark Taylor, diretor executivo global da ERA Group.
Atualmente, a ERA Group está presente em mais de 50 países com uma equipa de cerca de mil especialistas, operando junto de líderes empresariais nos mais variados setores de atividade. Só no ano passado, foram analisados 14 mil milhões de euros em custos de cerca de 4.100 clientes, resultado de quase 16 mil projetos.
“É um grande motivo de orgulho ver este negócio evoluir nos últimos 30 anos. Chegou a hora de mostrarmos ao mundo aquilo que os nossos clientes já sabem: que trazemos um valor acrescentado para os negócios através de conhecimento, experiência e serviços para além da poupança que conseguimos garantir. Acima de tudo, valorizamos as relações com os nossos clientes e o sucesso que temos conquistado é a prova deste investimento”, acrescenta Fred Marfleet, fundador e presidente executivo da ERA Group.
Em Portugal, a consultora atua sobretudo junto de empresas de média e grande dimensão, com faturação superior a 30 milhões de euros, localizadas maioritariamente na região Norte e Centro do país. Nos últimos cinco anos, a ERA Group analisou um volume global de 600 milhões de euros em custos.