Vinha dos Muros, da casa Duorum
Duorum Vinha dos Muros eleito melhor vinho branco no 11º Festival do Vinho do Douro Superior
O Vinha dos Muros, da casa Duorum, foi eleito o melhor vinho na categoria de brancos no 11º Festival do Douro Superior, que decorreu em Foz Côa no último fim-de-semana. […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
O Vinha dos Muros, da casa Duorum, foi eleito o melhor vinho na categoria de brancos no 11º Festival do Douro Superior, que decorreu em Foz Côa no último fim-de-semana. “É uma vitória que enche o Grupo João Portugal Ramos de orgulho, assim como a equipa de enologia, composta por João Perry Vidal e João Maria Portugal Ramos, que vê este vinho, lançado em abril deste ano, distinguido entre mais de 180 vinhos de diferentes categorias, por um júri internacional composto por trinta profissionais” enaltece a João Portugal Ramos em comunicado.
O Vinha dos Muros é o primeiro vinho “de vinha” do projeto Duorum e tem origem numa pequena parcela única e diferenciadora, plantada com as castas arinto e gouveio, ladeadas por muros antigos de xisto que fazem parte do património da região do Douro, cujo restauro e preservação são asseguradas pela Duorum. Destas vinhas de 8 e 13 anos de idade nasceu este branco, numa edição limitada a 3.300 garrafa.
“Sentimo-nos muito honrados com a distinção atribuída ao vinho Duorum Vinha dos Muros neste 11º Festival do Douro Superior de Foz Côa. É sem dúvida um incentivo para os próximos vinhos que vão nascer deste projeto”, considerou João Maria Portugal Ramos, um dos enólogos responsáveis por este vinho, em conjunto com João Perry Vidal.
O projeto Duorum foi criado em 2007, com o objetivo de produzir vinhos de elevada qualidade, ancorados numa prática de viticultura sustentável. É casa de vinhos bem conhecidos como Tons de Duorum ou Duorum Colheita, e ainda de raridades como O’Leucura. As vinhas da Duorum, localizadas na região do Douro Superior, num terroir excecional e protegido, estão erguidas em socalcos com diferentes altitudes, entre 150 e 500 metros, e têm plantadas apenas castas autóctones.