DS Smith substitui mil milhões de peças de plástico 16 meses antes do previsto
Até maio de 2024, a DS Smith substituiu mais de 1200 milhões de peças de plástico nos seus mercados internacionais, superando o objetivo 16 meses antes do previsto. Portugal contribuiu para esta importante conquista, substituindo mais de 3,5 milhões de peças de plástico por alternativas à base de fibras.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A DS Smith substituiu mais de mil milhões de peças de plástico, 16 meses antes do seu objetivo para 2025, adiantando-se ao previsto, e em colaboração com algumas das mais emblemáticas marcas de Grande Consumo mundiais. Este facto constitui um marco importante em matéria de sustentabilidade para um dos principais fornecedores internacionais de soluções de packaging mais sustentáveis, sublinha em comunicado.
O objetivo da empresa, referência no fornecimento de packaging sustentável à base de fibra de papel, abarcou embalagens de plástico primária ou secundária que tenham sido reduzidas ou completamente removidas do packaging dos seus clientes como resultado direto da solução da DS Smith, informa.
O feito tem como base o programa de substituição e redução de plástico estabelecido em 2020 como parte da estratégia de sustentabilidade Now and Next da DS Smith, que suporta o propósito da empresa de Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança.
A meta estende-se às operações da DS Smith em vinte e sete países da Europa e da América do Norte, trabalhando para o objetivo comum e circular de substituir os resíduos e manter os materiais em uso durante mais tempo. Portugal contribuiu para esta importante conquista, substituindo mais de 3,5 milhões de peças de plástico por alternativas à base de fibras.
Os artigos de plástico de uso quotidiano que foram retirados dos lineares dos supermercados incluem tabuleiros de fruta e legumes, sacos de plástico e filme retrátil que se encontra habitualmente nas garrafas de refrigerantes, enumera a DS Smith,
“Quando estabelecemos a nossa estratégia de sustentabilidade Now and Next, queríamos incluir objetivos que proporcionassem mudanças ambientais tanto fora como dentro da DS Smith. Ao inovar para ajudar os nossos clientes a substituir ou reduzir o uso de plásticos, estamos a responder às exigências da sociedade para reduzir a poluição por plásticos, ao mesmo tempo que fortalecemos as nossas parcerias com os clientes. Estou orgulhoso de cada um dos membros da equipa da DS Smith por ter atingindo este objetivo e um ano antes do previsto. No entanto, isto é apenas o começo. Há muitos mais impactos positivos que podemos alcançar ao apoiar os nossos clientes e comunidades nos seus objetivos de sustentabilidade e estamos realmente motivados com esta missão”, sublinha Miles Roberts, CEO do grupo DS Smith.
Iago Candal, Design & Innovation Manager na DS Smith Packaging South Europe, enaltece que superar este objetivo “é um testemunho do compromisso da DS Smith para com a sustentabilidade e a inovação. Esta conquista reflete não só os nossos esforços internos, mas também a estreita colaboração com os nossos clientes para desenvolver soluções que minimizem o impacto ambiental. Continuaremos a impulsionar a transição para uma economia circular, apoiados pela nossa dedicação à investigação e desenvolvimento.”.