Porbatata lança a campanha ‘Descasca o Mito’ para promover a batata portuguesa
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
ERP Portugal reforça compromisso contra o desperdício
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Literatura e gastronomia de mãos dadas
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Este ano, a campanha, que estará ativa até 30 de setembro, tem como objetivo desmistificar “quatro conceções erradas sobre a batata, destacando os seus benefícios e versatilidade”, avança a Porbatata: ‘Batata engorda? Descasca o mito! Batata é fit!’; ‘Sopa com batata? Descasca o mito! Batata é energia!’; ‘Casca da batata é lixo? Descasca o mito! 0% desperdício!’: ‘Batata Nacional? Descasca o mito! É divinal!’.
Com o apoio das cadeias de grande distribuição, ‘Descasca o Mito’ pretende transformar a forma como encaramos a batata portuguesa. A Porbatata refere que os dados mais recentes revelam uma acentuada evolução na sua produção. “Após uma queda significativa em 2022, a produção de batata em 2023 deu lugar a uma recuperação, alcançando 356.580 toneladas em Portugal, segundo dados provisórios do Eurostat. As exportações subiram 74% em 2023, segundo dados provisórios do INE, e 90% dessas exportações são aparentemente relativas a mercado de indústria (processamento de batata)”, indica a associação.
“É evidente que ‘Descasca o mito!’ é mais do que uma simples campanha; é uma oportunidade para fortalecer sector da batata de Portugal no mercado nacional e internacional, fomentar o consumo per capita e consolidar o papel da batata portuguesa como um produto de qualidade, saudável e sustentável para famílias portuguesas”, sublinhaSérgio Ferreira, presidente da Porbatata.
A campanha tem o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a adesão das principais cadeias de distribuição, sendo financiada pelos associados da Porbatata e pelo Crédito Agrícola.