Porbatata lança a campanha ‘Descasca o Mito’ para promover a batata portuguesa
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Hipersuper
Nova Red Bull Winter Edition acaba de chegar ao mercado português
Grupo Iskaypet expande presença em Portugal com a aquisição de sete lojas da cadeia PetOutlet
Grupo Bacalhôa apresenta edição exclusiva de Aguardente XO 50 Anos
FNAC abre nova loja em Castelo Branco
Sogrape lança o Série Ímpar Palhete
Inflação volta a acelerar
ID Logistics registou 827,3 milhões de euros de receitas no 3º trimestre
Já são conhecidos os 459 projetos vencedores do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce
Essência do Vinho regressa em novembro ao Centro de Congressos de Lisboa
João Baluarte: “A existência de marcas verdadeiramente globais continua a ser um dos calcanhares de Aquiles do nosso crescimento económico”
‘Descasca o Mito’ é o lema da edição deste ano da campanha anual de promoção da batata portuguesa promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal.
Este ano, a campanha, que estará ativa até 30 de setembro, tem como objetivo desmistificar “quatro conceções erradas sobre a batata, destacando os seus benefícios e versatilidade”, avança a Porbatata: ‘Batata engorda? Descasca o mito! Batata é fit!’; ‘Sopa com batata? Descasca o mito! Batata é energia!’; ‘Casca da batata é lixo? Descasca o mito! 0% desperdício!’: ‘Batata Nacional? Descasca o mito! É divinal!’.
Com o apoio das cadeias de grande distribuição, ‘Descasca o Mito’ pretende transformar a forma como encaramos a batata portuguesa. A Porbatata refere que os dados mais recentes revelam uma acentuada evolução na sua produção. “Após uma queda significativa em 2022, a produção de batata em 2023 deu lugar a uma recuperação, alcançando 356.580 toneladas em Portugal, segundo dados provisórios do Eurostat. As exportações subiram 74% em 2023, segundo dados provisórios do INE, e 90% dessas exportações são aparentemente relativas a mercado de indústria (processamento de batata)”, indica a associação.
“É evidente que ‘Descasca o mito!’ é mais do que uma simples campanha; é uma oportunidade para fortalecer sector da batata de Portugal no mercado nacional e internacional, fomentar o consumo per capita e consolidar o papel da batata portuguesa como um produto de qualidade, saudável e sustentável para famílias portuguesas”, sublinhaSérgio Ferreira, presidente da Porbatata.
A campanha tem o apoio da APED (Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição) e a adesão das principais cadeias de distribuição, sendo financiada pelos associados da Porbatata e pelo Crédito Agrícola.