ViniPortugal leva vinhos portugueses à China
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Hipersuper
OpEX Portugal Summit vai debater a excelência operacional nas empresas
Designer Outlet Algarve vai abrir novas lojas no verão deste ano
Edição 432: Entrevista LTPlabs + Inovação portuguesa + Arroz + Queijos + Charcutaria + Sagalexpo + Barbot + Empack + Logística
Nassrin Majid é a nova diretora-geral da ConsumerChoice
75% das empresas veem agentes de IA como essenciais para ultrapassar a concorrência
Novos Vigor Latte chegam ao mercado
Edição 432 já está disponível em formato digital
Adyen lança ‘tap to pay’ no iPhone em Portugal
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
As regiões de Guangzhou e Macau vão receber nos dias 21 e 23 de Maio, respectivamente, duas provas de vinhos portugueses organizadas pela ViniPortugal.
A China tem sido um importante mercado para Portugal, tendo registado no ano de 2023 em termos de importação dos vinhos português 7,8milhões de euros e cerca de 2 milhões de litros.
A iniciativa em Guangzhou acontece no Hotel Guangzhou Marriott Tianhe, onde a ViniPortugal irá realizar uma prova Vinhos de Portugal com 15 produtores de diversas regiões portuguesas, acompanhada por uma masterclass ministrada pela Wine Educator Sofia Salvador para 30 profissionais.
Em Macau a prova ocorre no Ritz Carlton, com a participação de 12 produtores de diferentes regiões do país e uma Masterclasse conduzida pela Wine Educator Sofia Salvador e onde serão apresentados 8 vinhos distintos.
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.