Vinho
ViniPortugal leva vinhos portugueses à China
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
As regiões de Guangzhou e Macau vão receber nos dias 21 e 23 de Maio, respectivamente, duas provas de vinhos portugueses organizadas pela ViniPortugal.
A China tem sido um importante mercado para Portugal, tendo registado no ano de 2023 em termos de importação dos vinhos português 7,8milhões de euros e cerca de 2 milhões de litros.
A iniciativa em Guangzhou acontece no Hotel Guangzhou Marriott Tianhe, onde a ViniPortugal irá realizar uma prova Vinhos de Portugal com 15 produtores de diversas regiões portuguesas, acompanhada por uma masterclass ministrada pela Wine Educator Sofia Salvador para 30 profissionais.
Em Macau a prova ocorre no Ritz Carlton, com a participação de 12 produtores de diferentes regiões do país e uma Masterclasse conduzida pela Wine Educator Sofia Salvador e onde serão apresentados 8 vinhos distintos.
“A China é um importante mercado de exportação para os vinhos portugueses, pelo que estas iniciativas são uma excelente oportunidade para os nossos produtores mostrarem a qualidade e diversidade dos seus vinhos a um mercado cada vez mais exigente e ávido por novidades. Além disso, é um mercado com um enorme potencial para as exportações portuguesas dado ser o segundo país do mundo em termos de população total” sublinha Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.