El Corte Inglés doou 105 toneladas de alimentos a instituições de solidariedade
Entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o El Corte Inglés doou 105 toneladas de alimentos, que deram origem a mais de 211 mil refeições, entregues a famílias carenciadas.
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o El Corte Inglés doou 105 toneladas de alimentos, que deram origem a mais de 211 mil refeições, entregues a famílias carenciadas.
“Estes alimentos doados são entregues a famílias em situação vulnerável e contribuem também para o combate ao desperdício alimentar”, explica Vasco Marques Pinto, da responsabilidade social corporativa & sustentabilidade do El Corte Inglés.
Para o processo de doação, o El Corte Inglés trabalha com instituições de solidariedade parceiras, como é o caso da Crescer, CASA-Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Re-food, Cruz Vermelha Portuguesa, Legião da Boa Vontade, Associação Integrar, Centro Comunitário São Cirilo, Samaritanos, Centro de Acolhimento João Paulo II e Associação Partilha Constante.
“Diariamente, os grandes armazéns de Lisboa e Gaia Porto e todas as lojas Supercor verificam a validade, o estado de conservação e a validade dos alimentos e fazem uma seleção criteriosa. Todos os produtos que já não são destinados à venda, mas que estão válidos para consumo, são doados a quem mais precisa”, explica uma nota divulgada pela cadeia espanhola de lojas de departamentos.
Américo Nave, diretor-executivo da Crescer, afirma que o El Corte Inglés tem trabalhado com a instituição “contra o desperdício alimentar, criando dois produtos, em parceira com outras entidades, como é o caso da ‘É uma Cerveja’ e do ‘É um Sorvete’”.
Já Carlota Silva, do CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, revela que a parceria com o El Corte Inglés “é muito importante pois 90% da nossa receita é feita com os alimentos que nos são entregues que nos permitem desenvolver o nosso trabalho”.