Herdade da Amada
Herdade da Amada apresenta o seu primeiro vinho tinto
Herdade da Amada Tinto 2022 é o primeiro vinho tinto da Herdade da Amada e que reflete o posicionamento do projeto, de um renovado Alentejo, com vinhos mais ‘leves’. Com […]
Hipersuper
“A transição para uma produção neutra exige enormes investimentos”
Campanha de Natal da Missão Continente angariou 1,5 milhões de euros
ERP Portugal quer portugueses a reciclar mais pilhas até ao final do ano
Burger King Portugal e EDP instalam 180 pontos de carregamento elétrico em todo o país
Baoli alarga portefólio com o novo modelo KBP 14-20
Feliz natal
Mercadona sobe salários de todos os colaboradores em 8,5% em 2025
Lusifrota garante 3,4 M€ de euros para projeto de automatização de transportes
Vendas nos Centros Comerciais cresceram 31,5% em relação a 2023
Adega de Palmela comemora no próximo ano 70 anos com evento especial
Herdade da Amada Tinto 2022 é o primeiro vinho tinto da Herdade da Amada e que reflete o posicionamento do projeto, de um renovado Alentejo, com vinhos mais ‘leves’.
Com particularidades únicas, a Herdade da Amada caracteriza-se por ter um dos maiores terroirs da Península Ibérica com vinhas plantadas pelo método tradicional de enxertia. Além deste vinho a marca conta, ainda este ano, apresentar três monocastas – Touriga Nacional, Alicante Bouchet e Syrah 2022 – bem como os Herdade da Amada Branco 2023, Herdade da Amada Reserva branco e tinto 2022.
“Ao ter acesso a tantos vinhos e provando quase diariamente, devido ao negócio grossista da nossa família, e conhecendo bem o que se faz no nosso país, sabíamos claramente o perfil de vinhos que mais se encaixava nos nossos gostos e o que pretendíamos para os nossos vinhos”, sublinha Luís Marvanejo, administrador da Herdade da Amada. “O que distingue este projeto começa pela raiz, literalmente. Toda a nossa visão, desde o início, teve o foco principal no campo e na vinha, na certeza de que essa diferenciação se iria sentir um dia no copo. Os nossos vinhos são o espelho da leveza e modernidade que acreditamos traduzir um novo Alentejo”, diz ainda.
Helena Marvanejo de Carvalho, também administradora do projeto acrescenta que “tínhamos como objetivo fazer vinhos diferenciadores, com um perfil diferente do que existe no Alentejo, numa visão clara de elegância e frescura, vivacidade e autenticidade”.
O Herdade da Amada Tinto 2022 é o mais recente lançamento deste produtor alentejano. Produzido com as castas Castelão (35%), Grand Noir (30%), Aragonez (20%) e Syrah (15%), na origem teve uma colheita criteriosa e minuciosa dos melhores cachos, refere o produtor.
O projeto vínico da Herdade da Amada tem como enóloga consultora Susana Esteban, e como enólogo residente, Bruno Pinto da Silva, que acompanha o trabalho diário na vinha e na adega.
Localizada junto à cidade de Elvas, a Herdade da Amada, na sua extensão de 14 hectares, foi adquirida pela família Marvanejo em 2018, sendo este resultado de um antigo sonho familiar, que ganha agora vida, e que começa o seu caminho no mercado vínico nacional. Este novo vinho já se encontra disponível nas garrafeiras especializadas e na restauração.