Vinhos Alabastro com certificação de produção sustentável
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável, conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA). As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável. A conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que reconheceu as práticas sustentáveis, nas vertentes social, ambiental e económica, levadas a cabo pelo produtor Aliança – Vinhos de Portugal.
As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.
Rótulos com nova imagem
Aproveitando esta certificação, a Aliança – Vinhos de Portugal renovou os rótulos dos vinhos Alabastro. Surgem agora alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Reserva Tinto, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável. No rótulo do vinho Branco surje a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais. No rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a joaninha, que significa a eficácia no combate aos insectos prejudiciais à videira.
De referir que o Alabastro Reserva Tinto 2019 foi distinguido com medalha de ouro na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini – The Grand International Wine Award, enquanto o Alabastro Branco 2022 alcançou medalha de prata naquele mesmo concurso.