Vinhos Alabastro com certificação de produção sustentável
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável, conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA). As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável. A conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que reconheceu as práticas sustentáveis, nas vertentes social, ambiental e económica, levadas a cabo pelo produtor Aliança – Vinhos de Portugal.
As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.
Rótulos com nova imagem
Aproveitando esta certificação, a Aliança – Vinhos de Portugal renovou os rótulos dos vinhos Alabastro. Surgem agora alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Reserva Tinto, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável. No rótulo do vinho Branco surje a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais. No rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a joaninha, que significa a eficácia no combate aos insectos prejudiciais à videira.
De referir que o Alabastro Reserva Tinto 2019 foi distinguido com medalha de ouro na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini – The Grand International Wine Award, enquanto o Alabastro Branco 2022 alcançou medalha de prata naquele mesmo concurso.