Vinhos Alabastro com certificação de produção sustentável
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável, conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA). As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Os vinhos Alabastro acabam de obter a certificação de Produção Sustentável. A conquista que resulta do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), que reconheceu as práticas sustentáveis, nas vertentes social, ambiental e económica, levadas a cabo pelo produtor Aliança – Vinhos de Portugal.
As garrafas apresentam agora nos rótulos um selo de produção sustentável, que comprova as boas práticas, nomeadamente na poupança de recursos, promoção da biodiversidade e utilização de energias renováveis, ou iniciativas que envolvem toda a comunidade na adoção de comportamentos sustentáveis.
Rótulos com nova imagem
Aproveitando esta certificação, a Aliança – Vinhos de Portugal renovou os rótulos dos vinhos Alabastro. Surgem agora alusivos à natureza e aos protagonistas que nela habitam, nomeadamente a abelha, em destaque no rótulo do vinho Albastro Reserva Tinto, sendo esta uma aliada na polinização da videira sustentável. No rótulo do vinho Branco surje a libelinha, que significa a qualidade e respeito pelos corpos de água e ecossistemas naturais. No rótulo do vinho Tinto, a protagonista é a joaninha, que significa a eficácia no combate aos insectos prejudiciais à videira.
De referir que o Alabastro Reserva Tinto 2019 foi distinguido com medalha de ouro na edição de primavera de 2024 do Mundus Vini – The Grand International Wine Award, enquanto o Alabastro Branco 2022 alcançou medalha de prata naquele mesmo concurso.