Planta Planteiga é a alternativa plant-based da Upfield
A Upfield relança no mercado nacional a Planta Planteiga, a sua mais recente alternativa plant-based à manteiga de vaca. O produto caracteriza-se por ser 100% vegetal, ter 100% ingredientes naturais, […]

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
A Upfield relança no mercado nacional a Planta Planteiga, a sua mais recente alternativa plant-based à manteiga de vaca.
O produto caracteriza-se por ser 100% vegetal, ter 100% ingredientes naturais, não conter óleo de palma e tem 70% menos impacto climático que a manteiga tradicional de vaca, destaca a Upfield.
O relançamento está assente na campanha de comunicação ‘Skip The Cow’, que pretende “abordar os consumidores de forma divertida e descontraída” para os convidar a adotar produtos à base de plantas na sua alimentação “e a pensarem na estranheza inerente a consumir produtos que passam primeiro pelo interior de uma vaca”.
Disponível na versão com e sem sal, a Planta Planteiga é indicada para vegetarianos, vegans e por quem opte pontualmente por produtos à base de plantas.
“O conceito ‘Skip The Cow’ marca uma clara transição na abordagem dos produtos plant-based junto dos consumidores portugueses. Com uma forte personalidade, esta campanha apresenta Planta Planteiga de forma marcante, descontraída e disruptiva, à qual ninguém ficará indiferente”, assume Joana Guerreiro, group brand manager da Upfield em Portugal.